KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

indoor air insulating products

Portuguese translation: produtos para isolamento do ar interno


03:20 Aug 23, 2014
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: indoor air insulating products
application of indoor air insulating products
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:produtos para isolamento do ar interno
Explanation:
creio que seja util
Selected response from:

telefpro
Grading comment
Deixei parecido com esta opção. Grato!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4materiais isolantes térmicos
Dasher
3 +1produtos para isolamento do ar interno
telefpro
3produtos para isolamento termo-acústico em ambiente fechado
Mario Freitas


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
produtos para isolamento termo-acústico em ambiente fechado


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 483

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  telefpro: porque acústico?
43 mins
  -> Isolamento de ar é térmico e acústico. Senão seria somente isolamento térmico ou isolamento acústico.

55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
produtos para isolamento do ar interno


Explanation:
creio que seja util

telefpro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Deixei parecido com esta opção. Grato!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco Jose Fernandes
8 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
materiais isolantes térmicos


Explanation:
1) Se forem materiais para a fabricação dos produtos acabados ou finais:

isoladores térmicos = isolantes térmicos = materiais isolantes térmicos = materiais para isolamento térmico. Em inglês: ‘thermal insulators’ ou ‘thermal insulating materials’ ou ‘thermal insulation materials .


2) Como as técnicas, os materiais e produtos usados no isolamento térmico e no isolamento acústico = 'soundproofing materials' são diferentes, sua apresentação é separada.


3) Entretanto, se o texto referir-se aos produtos fabricados com esses materiais, troca-se o ‘materiais’ por ‘produtos’. O pessoal da indústria e do comércio às vezes se refere indistintamente aos 'materiais térmicos' como 'produtos térmicos'. Esses materiais e sua melhor tradução podem ser vistos na internet em "isolantes térmicos" = 'isoladores térmicos' = "thermal insulators" e "isolantes acústicos" = "soundproofing materials", etc.

A nomenclatura 'isolamento do ar interior' e semelhantes é bem escassa na internet. Motivo: O ar exterior não pode ser isolado. Esse isolamento do 'ar interior' é sempre referido como ‘térmico’.


4) A meu ver, a construção ‘indoor air insulating products’ não é nem da língua inglesa nem da indústria. Possivelmente, deve ter sido redigida por autor não falante do inglês e/ou ter-se originado de documento de patente, tecnicamente descritivo, mas com redação pobre.




Dasher
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese