KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Wash-primer

Portuguese translation: base líquida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wash-primer
Portuguese translation:base líquida
Entered by: Francisco Jose Fernandes

04:24 Aug 30, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: Wash-primer
Chromate and Wash-primer 18 to 22 secs
Metallised 18 to 20 secs
Viscosimeter
Allows the ideal dilution level for the product to be determined.
Andre Damasceno
Brazil
base líquida
Explanation:
Base líquida é o produto que dá o preparo para a pintura final. Não faz um trabalho perfeito como a massa corrida, que elimina todas as imperfeições do revestimento, permitindo um acabamento perfeito para a aplicação da pintura. São poucos os profissionais que usam o termo em inglês.
Selected response from:

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5primário aquoso
Ana Vozone
4 +1base líquida
Francisco Jose Fernandes
4Pré-primário
telefpro
3wash-primer
Esther Dodo


Discussion entries: 5





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
wash-primer
primário aquoso


Explanation:
Em PT-PT, diz-se assim.


    Reference: http://www.sotinco.pt/profissional/produtos/primario-aquoso
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wash-primer
Pré-primário


Explanation:
creio que seja util

telefpro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
wash-primer
wash-primer


Explanation:
Em vários sites o termo aparece como wash-primer mesmo.

Exemplo:

"A função do wash-primer é proteger a chapa da corrosão e também permitir a aderência do primer à chapa nua do carro".


    Reference: http://clubedasoficinas.com.br/?p=107
Esther Dodo
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 days 10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
wash-primer
base líquida


Explanation:
Base líquida é o produto que dá o preparo para a pintura final. Não faz um trabalho perfeito como a massa corrida, que elimina todas as imperfeições do revestimento, permitindo um acabamento perfeito para a aplicação da pintura. São poucos os profissionais que usam o termo em inglês.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  magwal
1 day 11 hrs
  -> Obrigado.