KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Gear box with hand wheel

Portuguese translation: caixa de engrenagens com volante

10:58 Feb 16, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / válvulas
English term or phrase: Gear box with hand wheel
VÁLVULA DE RETENÇÃO PARA EXTRAÇÃO DE TURBINAS (VAPOR).

Elas podem ser operadas automáticamente por meio do atuador pneumático ou hidráulico, equipamentos auxiliares (alavanca, gear box with hand wheel).
Pavel Res
Portuguese translation:caixa de engrenagens com volante
Explanation:

gearbox = caixa de engrenagens, caixa de velocidade
handwheel = volante (mesmo em turbinas, válvulas, etc.)

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2018-02-16 11:14:19 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui tem uma boa imagem que mostra o volante (handwheel):
http://www.kinetrol.com/pdf/cat/KF535_G3 Damper_05-13.pdf
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4caixa de engrenagens com volante
Matheus Chaud
4caixa de engrenagem com manivela
Posted via ProZ.com Mobile
Deilton Reis Martins


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
gear box with hand wheel
caixa de engrenagens com volante


Explanation:

gearbox = caixa de engrenagens, caixa de velocidade
handwheel = volante (mesmo em turbinas, válvulas, etc.)

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2018-02-16 11:14:19 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui tem uma boa imagem que mostra o volante (handwheel):
http://www.kinetrol.com/pdf/cat/KF535_G3 Damper_05-13.pdf

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 336

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
0 min
  -> Obrigado, Claudio!

agree  Mauro Lando: com volante de acionamento manual
5 mins
  -> É verdade, "volante de acionamento manual" ou "volante manual". Obrigado, Mauro!

agree  Nick Taylor
51 mins
  -> Obrigado, Nick!

agree  Hauke Christian
1 hr
  -> Obrigado, Hauke!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de engrenagem com manivela


Explanation:
já usei esta mesma tradução em meus projetos.

Deilton Reis Martins
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12