engineered composite

Portuguese translation: compósito de engenharia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:engineered composite
Portuguese translation:compósito de engenharia
Entered by: Matheus Chaud

15:06 Jun 13, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: engineered composite
No routine maintenance.
Brushless motor, engineered composite components.
Tube Capacity
Andre Damasceno
Brazil
compósito de engenharia
Explanation:

A tradução padrão de "composite" é "compósito" mesmo, em Engenharia de Materiais. Basta ver a quantidade de livros publicados sobre esse assunto:
https://www.google.com.br/search?q=compósitos&num=50&rlz=1C1...

Traduziria como "compósitos de engenharia", assim como dizemos "materiais de engenharia", "plásticos de engenharia", etc.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2018-06-13 15:11:22 GMT)
--------------------------------------------------

plásticos de engenharia:
https://www.google.com.br/search?q="plásticos de engenharia"...

materiais de engenharia:
https://www.google.com.br/search?num=50&rlz=1C1GCEA_enBR770B...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2compósito de engenharia
Matheus Chaud
5componentes de compósitos
Hilton F Santos
4materiais compostos
Spiridon
3componentes compostos projetados
Paulo Gasques


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
engineered composite
compósito de engenharia


Explanation:

A tradução padrão de "composite" é "compósito" mesmo, em Engenharia de Materiais. Basta ver a quantidade de livros publicados sobre esse assunto:
https://www.google.com.br/search?q=compósitos&num=50&rlz=1C1...

Traduziria como "compósitos de engenharia", assim como dizemos "materiais de engenharia", "plásticos de engenharia", etc.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2018-06-13 15:11:22 GMT)
--------------------------------------------------

plásticos de engenharia:
https://www.google.com.br/search?q="plásticos de engenharia"...

materiais de engenharia:
https://www.google.com.br/search?num=50&rlz=1C1GCEA_enBR770B...

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 540
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: Vamos fugir de compósitos "engenheirados", soa como gambiarra.
2 hrs
  -> É verdade, fica esquisito. Obrigado, Paulo!

agree  Mario Freitas: Para mim, compósitos também soa como gambiarra. Mais uma dessas traduções literais amplamente adotadas. Fazer o quê? Agora, "engenheirados" é absolutamente inaceitável.
7 hrs
  -> Parece mesmo... mas os professores da faculdade até me convenceram que é bom usar "compósito" mesmo: se traduzir como "composto", confunde com "composto químico", que pode ser praticamente qualquer coisa... compósito já é bem + específico... Tks, Mário!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
componentes de compósitos


Explanation:
Considere a frase: A range of resilient seated wafer butterfly valves made from high engineered composite in the size range DN40-300. Neste caso, basta "fabricadas com compósitos de alta qualidade": não há necessidade de se traduzir "engineered"; em português ficaria redudante com "made". No caso presente,
"engineered composite components" = componentes de compósitos fabricados...

Hilton F Santos
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
materiais compostos


Explanation:
Neste contexto: ... componentes de materiais compostos...

Spiridon
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ArabicArabic
PRO pts in category: 115

2 days 13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
componentes compostos projetados


Explanation:
Mais uma sugestao.

Compositos é mais usado em metalurgia do pó, para pecas prensadas usando pos metálicos, como no link anexo.

file:///C:/Users/pgasq/Downloads/Fogagnolo_JoaoBatista_D.pdf

Paulo Gasques
Mexico
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search