International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

adjustable face pin spanners

Portuguese translation: chaves inglesas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:adjustable face pin spanners
Portuguese translation:chaves inglesas
Entered by: Joao Vieira

15:52 Mar 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: adjustable face pin spanners
é uma ferramenta que parece um compasso para apertar parafusos
xxxIsabela Card
Portugal
chaves inglesas
Explanation:
Existem vários tipos de chaves inglesas, umas são faciais (os grampos são achatados de lado, outras têm garras curvadas (como que fazendo abóbadas), outras são extensíveis por meio de abertura/distanciação das respectivas pegas, outras são extensíveis através de um mecanismo de deslizamento do veio dentado dentro de uma peça roscada interiormente, etc, etc. Contudo, todas elas não deixam de ser chaves inglesas, normalmente para aparafusamento de porcas ou, devido à capacidade de fixação das garras, para ajudar a rodar/fixar vários tipos de tubo em acto de roscagem ou de desenroscamento.

Espero que tenha ajudado.
Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4chaves inglesas
Joao Vieira
4Chave de parafuso ajustável
Camaxilo


  

Answers


58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Chave de parafuso ajustável


Explanation:
É uma espécie de chave que se usa para parafuses de cabeça redonda. Special applications.

Camaxilo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chaves inglesas


Explanation:
Existem vários tipos de chaves inglesas, umas são faciais (os grampos são achatados de lado, outras têm garras curvadas (como que fazendo abóbadas), outras são extensíveis por meio de abertura/distanciação das respectivas pegas, outras são extensíveis através de um mecanismo de deslizamento do veio dentado dentro de uma peça roscada interiormente, etc, etc. Contudo, todas elas não deixam de ser chaves inglesas, normalmente para aparafusamento de porcas ou, devido à capacidade de fixação das garras, para ajudar a rodar/fixar vários tipos de tubo em acto de roscagem ou de desenroscamento.

Espero que tenha ajudado.

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Obrigada