KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

fire sprinkler

Portuguese translation: aspersor de água para combate a incêndio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fire sprinkler
Portuguese translation:aspersor de água para combate a incêndio
Entered by: argus

04:18 Mar 26, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: fire sprinkler
Title
Magali Pinhatti
United States
aspersor de água para combate a incêndio
Explanation:
Esse é o nome correto do dispositivo, embora todo mundo (que eu saiba) só o conheça por sprinkler. São aqueles "chuveirinhos" existentes nos corredores de hotéis e edifícios. Normalmente são acoplados a detetores de fumaça e/ou sensores de calor. Quando um destes é ativado, o registro do sprinkler é aberto liberando a água.
Selected response from:

argus
Grading comment
Thanks,
Magali
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9aspersor de água para combate a incêndioargus
5 +1sprinkler ou chuveiro automático para extinção de incêndio
Salvador Scofano and Gry Midttun
5aspersor (atomizador) de incêndio
Rodrigo Magalhães


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
aspersor de água para combate a incêndio


Explanation:
Esse é o nome correto do dispositivo, embora todo mundo (que eu saiba) só o conheça por sprinkler. São aqueles "chuveirinhos" existentes nos corredores de hotéis e edifícios. Normalmente são acoplados a detetores de fumaça e/ou sensores de calor. Quando um destes é ativado, o registro do sprinkler é aberto liberando a água.

argus
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Thanks,
Magali

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
50 mins

agree  ahartje
3 hrs

agree  Ana Almeida
5 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
6 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
8 hrs

agree  Joao Vieira: compliments, you've find the right site..:-)) but... correct is DRESSERS
8 hrs

agree  Vanessa Marques
14 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
18 hrs

agree  Carlos Angelo
807 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sprinkler ou chuveiro automático para extinção de incêndio


Explanation:
De preferência: sprinkler.
Esse termo já está consagrado, sendo usado inclusive pelo Inmetro no Brasil.

Inmetro - Produtos Analisados
Sprinkler (Chuveiro automático para extinção de incêndio), 30/11/1997. ...
?texto=&ordem=titulo&pagina=4 - 35k




    www.inmetro.gov.br/ consumidor/prodAnalisados.asp
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1233

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
807 days

1 day7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aspersor (atomizador) de incêndio


Explanation:
sistema de extinção automática de incêndio. sprinkler é, igualmente, utilizado em PT-PT.

Rodrigo Magalhães
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10