KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

flame sealing

Portuguese translation: vedação a quente / selagem a quente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flame sealing
Portuguese translation:vedação a quente / selagem a quente
Entered by: Carlos Angelo

16:08 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: flame sealing
Trata-se de uma máquina de embalagens de sumos.
Carla Araújo
Portugal
vedação a quente / selagem a quente
Explanation:
Creio que seja isso, embora não tenha certeza, visto que o original fala em "flame", coisa que só vi aplicada a embalagens de vidro.
Exemplo:
O fechamento e a selagem das embalagens após seu enchimento também é feita por processos térmicos e com o auxílio de finas tiras gomadas de polietileno.
http://www.afcal.pt/reciclagem/Reciclagem_ECAL.pdf
Ruben Rausing, buscando maneiras de minimizar esse problema, desenvolveu um tipo de embalagem cartonada (papel com plástico), tetraédrica (formato de uma pirâmide), cujo processo de envase utilizava a selagem abaixo do nível do líquido. Era o começo da caixinha longa vida.
http://www.cemil.com.br/dicas02.asp
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1lacrar/vedar/fechar/selar a quente
Claudia Massey
3 +2vedação a quente / selagem a quente
Carlos Angelo


Discussion entries: 2





  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
vedação a quente / selagem a quente


Explanation:
Creio que seja isso, embora não tenha certeza, visto que o original fala em "flame", coisa que só vi aplicada a embalagens de vidro.
Exemplo:
O fechamento e a selagem das embalagens após seu enchimento também é feita por processos térmicos e com o auxílio de finas tiras gomadas de polietileno.
http://www.afcal.pt/reciclagem/Reciclagem_ECAL.pdf
Ruben Rausing, buscando maneiras de minimizar esse problema, desenvolveu um tipo de embalagem cartonada (papel com plástico), tetraédrica (formato de uma pirâmide), cujo processo de envase utilizava a selagem abaixo do nível do líquido. Era o começo da caixinha longa vida.
http://www.cemil.com.br/dicas02.asp

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
12 hrs

agree  José Antonio Azevedo: Retribuindo a gentileza...
440 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lacrar/vedar/fechar/selar a quente


Explanation:
qualquer uma destas palavras seria correta para a frase.

;o)

Claudia Massey
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
11 hrs