KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

shrink film

Portuguese translation: filme encolhível


19:26 Feb 18, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: shrink film
shrink film is a pattern for packaging
silvia makansi
Portuguese translation:filme encolhível
Explanation:
...é um padrão em embalagens

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2005-02-18 19:31:34 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas pessoas usam termo-encolhível. Questão de gosto...
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
tks I agree
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2filme encolhível
Henrique Serra
5 +1filme retrátil
Lúcia Lopes
5filme plástico (encolhível)rhandler


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
filme encolhível


Explanation:
...é um padrão em embalagens

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2005-02-18 19:31:34 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas pessoas usam termo-encolhível. Questão de gosto...

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
tks I agree

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: e mexível
11 mins
  -> Obrigado, Clauwolf. Saudades do Antonio Rogério Magri???

agree  Carlos Angelo: "Filme/película termoencolhível", sem hífen. O elemento de composição "termo" nunca aceita hífen após ele.
2 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
filme plástico (encolhível)


Explanation:
Em geral, de PVC ou polietileno. O "encolhível" pode ser omitido, dependendo do público. Veja este exemplo, em inglês, com ilustrações:

Shrink Film(Shrink Film) - Allen Plastic Industries Co., Ltd.Shrink Film(Shrink Film), Suitable for all types of food, chemical products, hardware, soap, sport equipment, in line with the use of automatic and semi ...
www.allproducts.com/manufacture5/ allen/Product-200410818825.html

Visite este site, em português:

Guia da Embalagem
Filme - Filme Plástico Encolhivel. Acomex Industrial Filme Polietileno e PVC Encolhível
Estr. ... Guia da Embalagem 2005 c - Todos os direitos reservados. ...
www.guiadaembalagem.com.br/guia/site.asp?classe=146

Adere » Colou tá Colado
... Embalagem: Filme plástico encolhível / Caixa de despacho. Estocagem: Na embalagem original, em ambiente coberto, seco e temperatura ambiente. ...
www.adere.com.br/adere/www/produtos/ index.php?action=view&codp=178

Portal Hotelaria
... De coloração cinza, possui adesivo de base borracha e resina e vem embalada em filme plástico encolhível ou caixa de despacho. ...
www.revistahotelaria.com.br/hotelaria/suprimentos. php?edicao=121&revista=1&tipo=produtos&fina...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
filme retrátil


Explanation:
é mais bonito do que - arghhh - "encolhível" - embora o último seja mais usado, ao que parece. Veja os exemplos abaixo:

Bacalhau Salgado e Seco - Filme RetrátilRetorna para Bacalhau em Covetes, BACALHAU SALGADO E SECO DIVERSOS TAMANHOS EMBALAGEM RETRÁTIL DE PESO VARAIDO. Vai para Bacalhau Desfiado. ...
www.bacalhau.com.br/riberalves/retratil.htm - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes


[PDF] Catálogodeprodutos MoinhoSulMineiroS.A.Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Descrição : Farinha de trigo SM Peso unitário : 1 Kg Peso da embalagem : 10x1 Kg(papel) Apresentação : Fardo 10 Kg (filme retratil) Código de barras ...
www.moinhosulmineiro.com.br/Folder.pdf - Páginas Semelhantes


Grupo Dipemar - Revista da Carne... A maior novidade dessa embalagem é o filme retrátil de alta transparência desenvolvido pela Krehalon, o qual mostra o produto de forma sedutora graças a ...
www.dipemar.com.br/carne/ 331/materia_embalagem_carne.htm - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes



Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos: eu tb tenho a mesma opinião
18 hrs