KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

"Eye Wash" station

Portuguese translation: lavatório de olhos/ocular


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:\"Eye Wash\" station
Portuguese translation:lavatório de olhos/ocular
Entered by: nandalyne

12:09 Feb 3, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: "Eye Wash" station
Estou em dúvida na tradução deste termo, que aparece no seguinte contexto:
"What is an 'Eye Wash' station ?
In most cases, the Eye Wash station consists of an inverse shower (down-up) that can rinse our eyes
to remove dust or particles, to cool down or to dilute a chemical product that might have come into
contact with the eyes and/or face."

Pensei em "estação de Lavagem de Olhos", ou "estação de Higienização de Olhos" - acredito que a última solução seja menos apropriada, devido à descrição acima.

Espero que possam me ajudar.

Thanks in advance!
nandalyne
lavatório de olhos/ocular
Explanation:
.
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
Foi a sugestão que utilizei. Obrigada.



Summary of answers provided
5 +1lavatório de olhos/ocularghostwriter-BR
4 +1estação lava olhos
Marcia Galdi
4lava-olhos ou posto/local de lava-olhos
rir
4estação de Higienização de Olhos
Daniel Tavares
4dispensador de lavagem dos olhos ou posto de emergência para lavagem dos olhosxxxsflor
3lava-olhos de emergência
Elcio Carillo


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"eye wash" station
lavatório de olhos/ocular


Explanation:
.

ghostwriter-BR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Foi a sugestão que utilizei. Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
1 hr
  -> Obrigado, Daniel!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"eye wash" station
estação lava olhos


Explanation:
...


    Reference: http://www.nitrogenius.com.br/imagens/pdf/BENZINA.pdf
Marcia Galdi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Lopes
8 hrs
  -> =D Tks!

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"eye wash" station
dispensador de lavagem dos olhos ou posto de emergência para lavagem dos olhos


Explanation:
São opções que julgo que pode adaptar.

"... chuveiros e postos de emergência para lavagem dos olhos. Cumprir com as regras práticas de trabalho estipuladas pelos regulamentos governamentais."

http://www.siscom.ibama.gov.br/.../4KLA-GARD_BR20207 _2.pdf


    Reference: http://www.bestgreen.pt/index2.php?page=shop.product_details...
xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"eye wash" station
lava-olhos de emergência


Explanation:
http://www.lagoquimica.com/index.php?page=shop.product_detai...

Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"eye wash" station
estação de Higienização de Olhos


Explanation:
Não vejo problema nesta solução, mesmo neste contexto.

Daniel Tavares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"eye wash" station
lava-olhos ou posto/local de lava-olhos


Explanation:
simplesmente.
podem ser de varios tipos, de emergencia, portateis, de pedestal, presos a parede, incorporados num chuveiro, em garrafa - uma medida de seguranca e saude no trabalho.
http://www.lagoquimica.com/index.php?option=com_virtuemart&p...
http://www.lagoquimica.com/index.php?option=com_virtuemart&p...

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12