KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

straddling

Portuguese translation: atravessar/pôr ao través


00:11 Feb 29, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / tool grinders
English term or phrase: straddling
Neste contexto-
Evenly straddling the tool centre line, the spindle gantry minimises the effects of thermal growth
Daniel Freire
Australia
Portuguese translation:atravessar/pôr ao través
Explanation:
A ideia parece ser esta: a de atravessar, ou pôr ao través, transpor essa linha do centro.

"Something that straddles a line, such as a border or river, exists on each side of it or goes across it.
Ex.:Our farm straddles the railway line.

http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/straddle

"Evenly straddling the tool centre line,..."
"Ao atravessar/pôr ao través a linha do centro da ferramenta uniformemente,..."


"SOLIDWORKS 35 extrudado que foi executado, o eixo temporário que atravessa a peça em toda sua extensão em Exibir/Eixos Temporários ou linha de eixo, determinamos o ângulo de rotação, quantificamos o número de cortes"

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAmMUAF/apostila-basica-s...
Selected response from:

xxxsflor
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4apoiando cada lado
Nick Taylor
3 +1atravessar/pôr ao travésxxxsflor


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
atravessar/pôr ao través


Explanation:
A ideia parece ser esta: a de atravessar, ou pôr ao través, transpor essa linha do centro.

"Something that straddles a line, such as a border or river, exists on each side of it or goes across it.
Ex.:Our farm straddles the railway line.

http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/straddle

"Evenly straddling the tool centre line,..."
"Ao atravessar/pôr ao través a linha do centro da ferramenta uniformemente,..."


"SOLIDWORKS 35 extrudado que foi executado, o eixo temporário que atravessa a peça em toda sua extensão em Exibir/Eixos Temporários ou linha de eixo, determinamos o ângulo de rotação, quantificamos o número de cortes"

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAmMUAF/apostila-basica-s...

xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rebelo Júnior: ou transpondo. Concordo.
10 hrs
  -> Obrigada Rebelo Júnior

1 day11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apoiando cada lado


Explanation:
apoiando cada lado

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 67