Road central hatching

Portuguese translation: marcas de canalização no centro da via; faixas zebradas centrais

English term or phrase:road central hatching
Portuguese translation:marcas de canalização no centro da via; faixas zebradas centrais
Entered by: Matheus Chaud

18:25 Jul 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / Steel Making
English term or phrase: Road central hatching
I found this term as a description to a part of a road and I need to find the Brazilian Portuguese term for it. Thanks!
alexandres
Brazil
marcas de canalização no centro da via; faixas zebradas centrais
Explanation:

O termo técnico é "marcas de canalização".
Popularmente, "faixas zebradas".

Veja as referências consultadas:

http://toolkit.irap.org/default.asp?page=treatment&id=2

https://www.google.com.br/search?q=pista trânsito áreas hach...

https://doutormultas.jusbrasil.com.br/artigos/534632069/3-mu...

https://www.otempo.com.br/blogs/trânsito-19.1123204/como-rec...

https://www.xmultas.com/blog/marcas-de-canalizacao-no-transi...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Perfeito! Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1marcas de canalização no centro da via; faixas zebradas centrais
Matheus Chaud
4marcação da zona central do(s) pavimento(s) Pt-Pt
Leonor Machado


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
road central hatching
marcas de canalização no centro da via; faixas zebradas centrais


Explanation:

O termo técnico é "marcas de canalização".
Popularmente, "faixas zebradas".

Veja as referências consultadas:

http://toolkit.irap.org/default.asp?page=treatment&id=2

https://www.google.com.br/search?q=pista trânsito áreas hach...

https://doutormultas.jusbrasil.com.br/artigos/534632069/3-mu...

https://www.otempo.com.br/blogs/trânsito-19.1123204/como-rec...

https://www.xmultas.com/blog/marcas-de-canalizacao-no-transi...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 239
Grading comment
Perfeito! Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
1 day 10 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
road central hatching
marcação da zona central do(s) pavimento(s) Pt-Pt


Explanation:
Marcação de Pavimentos - Meio Corte
www.meiocorte.pt/index.php/marcacao-de-pavimentos
Tipos de Pintura ... Aplicações: Estradas, parques de estacionamento. ... Com um tempo de secagem rápido (60 segundos), facilita a pintura em zonas de ...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 93