KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

distraction

Portuguese translation: derivação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:distraction
Portuguese translation:derivação
Entered by: rhandler

13:54 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology / Abastecimento de água
English term or phrase: distraction
water supply system:

stand-post from a distraction point

Obrigada desde já ;)
Vitoria Ginja
derivação
Explanation:
Nesse contexto, abastecimento d'água, só posso entender dessa forma, pois "distraction" também significa "diversion", ou diversão, que pode ser entendida como derivação.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muitíssimo obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2derivaçãorhandler
3perturbaçãoVepalm


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
derivação


Explanation:
Nesse contexto, abastecimento d'água, só posso entender dessa forma, pois "distraction" também significa "diversion", ou diversão, que pode ser entendida como derivação.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Muitíssimo obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.
22 mins
  -> Obrigado, Alvaro.

agree  Pablo Ramalho
33 mins
  -> Obrigado, Pablo.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
perturbação


Explanation:
No contexto, parece-me correcto: "...poste de localização a partir de um ponto de perturbação..."

Pode também usar - interrupção - depende do contexto.

Ver Babylon - distúrbio; confusão; perturbação; interrupção


Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16