KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

mop water

Portuguese translation: água de limpeza


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mop water
Portuguese translation:água de limpeza
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:03 Feb 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: mop water
For vinyl floors, simply add 1 cup vinegar to mop water
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
água de limpeza
Explanation:
Teresa, acho que você pode traduzir apenas como adicione 1 copo de vinagre a água que for utilizar na limpeza. Fica mais claro, já que não temos mesmo uma expressão mais simples para mop water.

veja mop:
mop
n 1 esfregão, esfregalho. 2 punhado (de cabelo). • vt 1 esfregar, lavar. 2 secar a face (para remover suor ou lágrimas).
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Obrigada
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1água de limpeza
Gisele Goldstein
5 +1água de lavar (com esfregona)
Mariana Moreira
4água do balde
claudia estanislau


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
água do balde


Explanation:
refere-se à agua com a qual se vai limpar o chão. A esta junta-se o vinagre.
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2007-02-15 16:07:01 GMT)
--------------------------------------------------

ou água para limpar o chão

claudia estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
água de lavar (com esfregona)


Explanation:
:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: Ou melhor, com esponja
1 day3 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
água de limpeza


Explanation:
Teresa, acho que você pode traduzir apenas como adicione 1 copo de vinagre a água que for utilizar na limpeza. Fica mais claro, já que não temos mesmo uma expressão mais simples para mop water.

veja mop:
mop
n 1 esfregão, esfregalho. 2 punhado (de cabelo). • vt 1 esfregar, lavar. 2 secar a face (para remover suor ou lágrimas).

Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Obrigada
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Branca Amado
1 min
  -> Obrigada Branca