KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

composting

Portuguese translation: compostável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:composting
Portuguese translation:compostável
Entered by: Marcia Gascon

10:57 Feb 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: composting
Alternatives to the typical backyard wastewater systems fall into two categories; units that do not produce any wastewater such as composting toilets (can reduce the nitrogen output by over 90%), and units that treat the wastewater before it goes into the ground by encouraging bacterial breakdown, (removing up to 60% of nitrogen).
=====================
Nâo consegui discernir se COMPOSTING é adjetivo ou verbo neste conexto.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
compostável
Explanation:
sanitário compostável

Sanitário compostável | SeteLombasSanitário seco, fossa seca, “composting toilet”, … Foto construindo o sanitário Um sanitário compostável pode fechar o ciclo de nutrientes, transformando o ...
www.setelombas.com.br/2006/04/20/sanitario-compostavel/ - 28k


é adjetivo

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2007-02-17 11:23:14 GMT)
--------------------------------------------------

O sanitário compostável, como o próprio nome diz, é um sanitário que usa o método da compostagem das fezes com serragem e papel higiênico, eliminando a necessidade de água potável para empurrar as fezes esgoto abaixo e ainda de quebra gerar um ótimo aditivo para o solo. Com este sistema, a água e o solo não são contaminados e cada família pode resolver o problema do esgoto doméstico sem depender da prefeitura para isto.
Selected response from:

Marcia Gascon
Brazil
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1compostável
Marcia Gascon
4sanitário seco
Cristine Martin
4composting toilet
Alessandro Zocchi


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
composting toilet


Explanation:
neste contexto é verbo.

NB: FR: toilette seche, RU: biotualet

Vee link

http://en.wikipedia.org/wiki/Composting_toilet

Have a nice WE

Ale

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-02-17 11:05:44 GMT)
--------------------------------------------------

PT: sanitário compostável

, oviamente

Alessandro Zocchi
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sanitário seco


Explanation:
Olá Tereza,

Minha sugestão: sanitário seco. Realmente é um adjetivo.

com·post·ing toilet (kŏm'pō'stĭng)
n.
A human waste disposal system consisting of a toilet that uses little or no water connected to a specially built tank in which waste material is decomposed by aerobic bacteria.
(American Heritage Dictionaries)

Dê uma olhada na referência abaixo, há uma boa explicação sobre como estes sannitários funcionam.

Espero ter ajudado.


    Reference: http://www.answers.com/composting%20toilet
Cristine Martin
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
compostável


Explanation:
sanitário compostável

Sanitário compostável | SeteLombasSanitário seco, fossa seca, “composting toilet”, … Foto construindo o sanitário Um sanitário compostável pode fechar o ciclo de nutrientes, transformando o ...
www.setelombas.com.br/2006/04/20/sanitario-compostavel/ - 28k


é adjetivo

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2007-02-17 11:23:14 GMT)
--------------------------------------------------

O sanitário compostável, como o próprio nome diz, é um sanitário que usa o método da compostagem das fezes com serragem e papel higiênico, eliminando a necessidade de água potável para empurrar as fezes esgoto abaixo e ainda de quebra gerar um ótimo aditivo para o solo. Com este sistema, a água e o solo não são contaminados e cada família pode resolver o problema do esgoto doméstico sem depender da prefeitura para isto.

Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito grata
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mfs_trad
1 hr