KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

boat wake

Portuguese translation: marola....rastro do barco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:boat wake
Portuguese translation:marola....rastro do barco
Entered by: airmailrpl

20:24 Feb 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: boat wake
Erosion -- Boat wakes contribute to shoreline erosion, especially in narrow streams and inlets.
===========
Partidas dos barcos?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
marola ... rastro do barco
Explanation:

www.360graus.com.br - Siglas e palavras do mundo do wakeboard
... em direção a marola, os seus dedos do pé estiverem mais próximos ou apontando
para a marola, ou seja, está de frente para a marola (ou o rastro do barco). ...
360graus.terra.com.br/ wakeboard/default.asp?did=447&action=dica

Makai
... O Barco aderna pouco, não faz marola e não caturra mesmo com as sete pessoas sentadas
na popa e até na plataforma e estavamos nave- gando por prazer, sem a ...
www.yachtdesign.com.br/01_portugues/ clube_m28/makai_01.htm

Outros
... Aula unitária com uma marola gigante, ideal para o wake. Indicada para wakeboarders
nível intermediário / avançado. R$ 150,00. Aula em barco particular. ...
www.wakenaveia.com.br/outros/aula/aula.htm
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Tks a lot, Bob and Rhandler
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4esteira
Jorge Freire
4 +1marola ... rastro do barco
airmailrpl
5ondas de barcoNiura Band


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ondas de barco


Explanation:
Boat wake são as ondas causadas pela a movimentação de barcos

Niura Band
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
esteira


Explanation:
É como se chama o rasto de ondas deichados pela deslocação de barcos


esteira


substantivo feminino
· mat;

· NÁUTICA
track, ship-wake, course, direction;

· vestige, track;

· norm;

seguir na esteira de
to follow in the wake of, to follow in the track of;

esteira de junco
rush-mat;

esteira de linha de barca
stray-line, log line;


© Porto Editora, Lda. - 2000

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.: sim, no brasil tb. Aurélio: Mar. Porção revolvida de água que a embarcação deixa atrás de si, em conseqüência da sua translação; águas
44 mins
  -> Obrigado, álvaro!

agree  Pieter Kuenerz: Esteira é o termo técnico náutico, pelo menos no Brasil
51 mins
  -> Obrigado, Pteter!

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigado, Sónia!

agree  Sara Santos
3 hrs
  -> Obrigado, Sara!

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
marola ... rastro do barco


Explanation:

www.360graus.com.br - Siglas e palavras do mundo do wakeboard
... em direção a marola, os seus dedos do pé estiverem mais próximos ou apontando
para a marola, ou seja, está de frente para a marola (ou o rastro do barco). ...
360graus.terra.com.br/ wakeboard/default.asp?did=447&action=dica

Makai
... O Barco aderna pouco, não faz marola e não caturra mesmo com as sete pessoas sentadas
na popa e até na plataforma e estavamos nave- gando por prazer, sem a ...
www.yachtdesign.com.br/01_portugues/ clube_m28/makai_01.htm

Outros
... Aula unitária com uma marola gigante, ideal para o wake. Indicada para wakeboarders
nível intermediário / avançado. R$ 150,00. Aula em barco particular. ...
www.wakenaveia.com.br/outros/aula/aula.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Tks a lot, Bob and Rhandler
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Marola é a palavra que eu vinha propor.
3 mins
  -> agradecido