KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

sinker

Portuguese translation: peso para iscas/chumbada/isca pesada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sinker
Portuguese translation:peso para iscas/chumbada/isca pesada
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

11:40 Feb 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: sinker
When you’re trying to catch a big one, consider that lead sinkers and fishing lines are a hazard to wildlife.
Instead of lead, use plated steel sinkers or washers and plated steel hooks
=======================
encontrei lead sinker = chumbada
mas depois apareceu a segunda frase, já com plated steel sinker. Sinker deve ter uma tradução isolada do conjunto lead sinker.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
peso para iscas/chumbada/isca pesada
Explanation:
sinker é realmente a chumbada como é conhecida no Br; mas no caso vc quer uma "chumbada" que não é de chumbo. Por vezes as pessoas falam em "isca pesada": Entretanto, a feitura de anzóis de aço só teve início no final do séc. ... a vara e que em outros aparelhos está concentrado numa isca pesada ou chumbada. ...
http://solnacuca.com.br/html/esporte_pesca.php

acho que "peso para iscas" está de bom tamanho para sua necessidade! : )
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Já pescou um peixe bem grande?
Gratíssima
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2peso para iscas/chumbada/isca pesada
Alvaro Neder, Ph.D.
4 +1chumbada
Mariana Moreira


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
peso para iscas/chumbada/isca pesada


Explanation:
sinker é realmente a chumbada como é conhecida no Br; mas no caso vc quer uma "chumbada" que não é de chumbo. Por vezes as pessoas falam em "isca pesada": Entretanto, a feitura de anzóis de aço só teve início no final do séc. ... a vara e que em outros aparelhos está concentrado numa isca pesada ou chumbada. ...
http://solnacuca.com.br/html/esporte_pesca.php

acho que "peso para iscas" está de bom tamanho para sua necessidade! : )

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Já pescou um peixe bem grande?
Gratíssima
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Pereira Fernandes: chumbada
29 mins
  -> obrigado, Paula!

agree  rhandler
54 mins
  -> obrigado, rhandler!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
chumbada


Explanation:
Teresa, é chumbada mesmo:

Definition: artefacto para pesca à linha
Reference: PAUTA ADUANEIRA COMUM

Term: chumbada
Reference: Pauta Aduaneira Notex CCA 97.07

Fonte: IATE

e penso que o "lead" terá a ver com material em que é fabricada


Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Pereira Fernandes
29 mins
  -> Obrigada, Paula