KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

waste sorts

Portuguese translation: tipos de resíduos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:waste sorts
Portuguese translation:tipos de resíduos
Entered by: Christina Moreira

13:05 Apr 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology / Estudo para gerenciamento de resíduos sólidos
English term or phrase: waste sorts
Eu estou em dúvida sobre o uso de "sorts" no contexto abaixo:

"A methodology is developed for estimating the number of waste sorts for characterizing solid wastes into categories based on diminishing minimum incremental information.
These findings indicate that the numbers of waste sorts beyond that determined using the proposed methodology do not add substantial marginal gains..."

Eu pensei em "tipos de resíduo" mas não estou certa se é a opção adequada.

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
tipos de resíduos
Explanation:
Estou plenamente de acordo consigo !!!

:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Agradeço à Mariana e a todos os colegas que me ajudaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5tipos de resíduos
Mariana Moreira
4classificação de resíduosWalkiria De Sousa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
tipos de resíduos


Explanation:
Estou plenamente de acordo consigo !!!

:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96
Grading comment
Agradeço à Mariana e a todos os colegas que me ajudaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  André Fernandes
29 mins
  -> Obrigada, André

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigada, Cristina

agree  Susy Ordaz
7 hrs
  -> Obrigada, Susy

agree  Paula Vaz-Carreiro
8 hrs
  -> Obrigada, Paula

agree  Vepalm
1 day5 hrs
  -> Obrigada, Vepalm

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
classificação de resíduos


Explanation:
PDF] Classificação de resíduos sólidos industriais com base em testes ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A classificação dos resíduos envolve a identificação do ... classe I, é possível a classificação dos resíduos apenas com testes. agudos de toxicidade. ...
www.biotemas.ufsc.br/pdf/volume182/p7a18.pdf - Páginas Semelhantes

Revista Química e Derivados - EDITORA QDABNT modifica normas para classificação de resíduos ... O documento fixa os novos critérios técnicos para a classificação dos resíduos sólidos e sua ...
www.quimica.com.br/revista/qd433/atualidades2.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

e outros: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=classificação de ...

Walkiria De Sousa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4