KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

coastal and tidal stretches

Portuguese translation: trechos costeiros e sujeitos a marés


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:coasta and tidal stretches
Portuguese translation:trechos costeiros e sujeitos a marés

14:48 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Environment & Ecology / Environment
English term or phrase: coastal and tidal stretches
(...) it did not contain larger quantitities of oil residues than on other coastal and tidal stretches in the US and the UK.
Ana Beatriz Rodrigues Silva
Brazil
trechos costeiros e sujeitos a marés
Explanation:
é isso
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Áreas costeiras e de marés
Gabriela Frazao
5 +2trechos costeiros e sujeitos a marés
Clauwolf
5Áreas costeiras e Áreas mareal
airmailrpl
4Extensões costeiras e dependentes de marésToze


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
trechos costeiros e sujeitos a marés


Explanation:
é isso

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Almeida
3 hrs
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
10 hrs
  -> obrigado

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Extensões costeiras e dependentes de marés


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 14:59:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Não continha maiores quantidades de resíduos petrolíferos que outras extensões costeiras e dependentes de marés nos EU e no RU.


Toze
PRO pts in category: 2

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Áreas costeiras e de marés


Explanation:
PT

Gabriela Frazao
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
20 mins
  -> Obrigada

agree  Ligia Dias Costa
46 mins
  -> obrigada

agree  Emilia Carneiro
1 hr

agree  António Ribeiro
8 hrs

agree  Eliane Rio Branco
9 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Áreas costeiras e Áreas mareal


Explanation:
USG} O adjetivo ingles "tidal",construido a partir de "tide"(maré) é comumente utilizado
entre biologos e geologos marinhos em Portugal como uma palavra portuguesa nomeadamente em compostos como intertidal","subtidal","microtidal","mesotidal","macrotidal",o que terá
resultado da aparente dificuldade em criar em portugues um adjetivo a partir de "maré".Considerando os sufixos com o significado de "relativo a", os mais produtivos serão talvez neste caso "al" e "tico".Teríamos assim "mareal" ou "marético" como hipóteses teóricas. Sucede que "mareal" já é utilizado esporadicamente por alguns
biólogos. Julgamos,pois,ser este o adjetivo a usar preferencialmente para traduzir "tidal".
EuroDicAutom

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48