KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

energy end-use sectors

Portuguese translation: setores de uso final de energia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:energy end-use sectors
Portuguese translation:setores de uso final de energia
Entered by: Christina Moreira

16:34 Nov 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: energy end-use sectors
Oi, pessoal.

Eu preciso de ajuda com o termo acima no seguinte contexto:

"While climate change is caused and accelerated by greenhouse gas (GHG) emissions from all **energy end-use sectors** such as transport, industry, buildings, agriculture, energy and waste management, the buildings sector contributes about a third of all energy-related CO2 emissions worldwide."

Eu entendo o significado mas me falta um termo adequado.

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
setores uso final de energia
Explanation:
Ver

[PDF] UM EXERCÍCIO DE USO RACIONAL DA ENERGIA: O CASO DO TRANSPORTE COLETIVO - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Os setores de uso final da energia são caracterizados pelo emprego da energia nos processos de. transformação de produtos e bens de consumo, ...
www.fsc.ufsc.br/cbef/port/23-1/artpdf/a1.pdf - Similar pages
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada, Marlene! Engraçado que eu tinha feito essa opção, tentei checar no Google e não obtive retorno. Não sei o que fiz de errado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3setores de uso final de energia
Claudio Mazotti
4 +2sectores de consumo final de energia
Sara Sousa Soares
4 +1setores uso final de energiaMarlene Curtis
4se(c)tores de utilizadores/usuários finais de energia
Mariana Moreira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
se(c)tores de utilizadores/usuários finais de energia


Explanation:
Espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
setores uso final de energia


Explanation:
Ver

[PDF] UM EXERCÍCIO DE USO RACIONAL DA ENERGIA: O CASO DO TRANSPORTE COLETIVO - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Os setores de uso final da energia são caracterizados pelo emprego da energia nos processos de. transformação de produtos e bens de consumo, ...
www.fsc.ufsc.br/cbef/port/23-1/artpdf/a1.pdf - Similar pages

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189
Grading comment
Obrigada, Marlene! Engraçado que eu tinha feito essa opção, tentei checar no Google e não obtive retorno. Não sei o que fiz de errado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: "sectores de utilização final de energia" eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=en&lng1=en,pt&lng2...278949:cs&page= - 337k
4 mins
  -> Grata! Esqueci de digitar o "de" (de uso)

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
setores de uso final de energia


Explanation:
Os setores de uso final da energia são caracterizados pelo emprego da energia nos processos de. transformação de produtos e bens de consumo, ...
www.fsc.ufsc.br/cbef/port/23-1/artpdf/a1.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha
3 mins
  -> obrigado!

agree  Marcelo Duarte
33 mins
  -> obrigado!

agree  Mrs Wood
1 hr
  -> obrigado!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sectores de consumo final de energia


Explanation:
Diria assim...

Sara Sousa Soares
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
48 mins
  -> Obrigada Artur :) !!!

agree  Maria Meneses
1 hr
  -> Obrigada Maria :) !!!