KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

Permit exceedance

Portuguese translation: valor superior ao admissível


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Permit exceedance
Portuguese translation:valor superior ao admissível
Entered by: Osil Tissot

12:52 Aug 27, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology / limites
English term or phrase: Permit exceedance
Context:

Silver and copper permit exceedance due to contaminated lift station and neutralization tanks...
http://www.genzyme.com/commitment/environment/environmental_...


Thank you,
Osil Tissot
Brazil
valor superior ao admissível
Explanation:
Pelo que li no seu PDF, essa palavra se repete e sempre no sentido de ultrapassar os limites, p.ex. :
1 pH exceedence = valor superior a 1 pH

e outros mais.

Espero ter ajudado.
Selected response from:

Walter Moura
Brazil
Grading comment
obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4valor superior ao admissívelWalter Moura
4 +1permitem a excedência
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
permit exceedance
permitem a excedência


Explanation:
Excedência
Significado de Excedência no Dicionário online de Português, definição de excedência com rimas da palavra. Sf (excedente+ia) neol Qualidade de excedente.
www.dicio.com.br/excedencia/ - Em cache - Similares

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2010-08-27 13:06:07 GMT)
--------------------------------------------------

#
11 abr. 2006 ... Os sectores da energia e dos transportes são os que mais contribuem para a excedência de gases poluentes, reunindo uma quota de 25% das ...
dn.sapo.pt/.../emissoes_gases_poluentes_10_acima_me.html - Em cache - Similares
# [PDF]
IMPACTO DA URBANIZAÇÃO NA PRODUÇÃO ANUAL DE CARGAS POLUENTES, COM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
cargas poluentes sob diversas condições de planejamento, permitindo, ainda, a estimativa da probabilidade de excedência da concentração do poluente para um ...
www.aprh.pt/6_silusba/vol3_APRH_LF_889_.pdf - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 237
Notes to answerer
Asker: Obrigado!! Eu tinha visto a palavra excedência, mas não parece ser comum no Brasil. De qualquer forma, parece ser uma solução.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
6 mins
  -> Obrigado

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
permit exceedance
valor superior ao admissível


Explanation:
Pelo que li no seu PDF, essa palavra se repete e sempre no sentido de ultrapassar os limites, p.ex. :
1 pH exceedence = valor superior a 1 pH

e outros mais.

Espero ter ajudado.

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
obrigado a todos!
Notes to answerer
Asker: obrigado, Walter.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Sim, para PT-BR.
19 mins
  -> Obrigado, Marlene

agree  silvia367325
24 mins
  -> Obrigado, Silvia

agree  reginakersten
1 hr
  -> obrigado reginakersten

agree  cristinamarinho
2 days9 hrs
  -> obrigado, Cristinamarinho