KudoZ home » English to Portuguese » Esoteric practices

"unfastened mindfulness"

Portuguese translation: percepção ilimitada


14:59 Oct 26, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Esoteric practices / ethics
English term or phrase: "unfastened mindfulness"
A comparable practice within the Theravada tradition is called "unfastened mindfulness"
tradutor ingles
Portuguese translation:percepção ilimitada
Explanation:

Com sua mente física singular, há limitações de percepção; com sua omni-mente expandida, você desenvolve percepção ilimitada e potencial criativo. ...
www.crisboog.com.br/mm4.htm

Ele sempre possuiu a percepção ilimitada, ele sempre foi Darmakaya. Mas os seres mantém uma noção geográfica, ele nasceu ali e fez tais e tais coisas, ...
www.nossacasa.net/SHUNYA/default.asp?menu=22

onde não existem mais limites, é uma percepção ilimitada da própria natureza da mente. Para nós, que estamos. acostumados a buscar a segurança nos limites, ...
www.shama.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=...

Com a MT a mente abre-se ao seu potencial de percepção ilimitada, consciência transcendental - Consciência Unitária - um campo vivo de pleno potencial, ...
meditacaotranscendental.blogspot.com/

Percepção Ilimitada:. Estudantes do caminho da visão podem comprar as vantagens de percepção e. prontidão sem nível máximo. ...
fungo.incubadora.fapesp.br/portal/sistemas/Gurps/Caminhos.pdf
Selected response from:

CSimao
Spain
Grading comment
thanks...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1percepção ilimitadaCSimao
3pura atenção plena
cristina estanislau
1profundidade mental sem arreios/sem frios/livre
Humberto Ribas


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
profundidade mental sem arreios/sem frios/livre


Explanation:
Don't quote me

Humberto Ribas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pura atenção plena


Explanation:
[PDF] É O BUDISMO UMA RELIGIÃO ? Prefácio Cap _01 - É o Budismo uma ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
A prática Budista nos faz permanecer em um estado de pura atenção plena, onde. há o conhecimento introspectivo, ou o conhecimento direto. ...
www.casadedharma.org/uploads/media/E_o_Budismo_uma_religiao... - Páginas semelhantes


cristina estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
percepção ilimitada


Explanation:

Com sua mente física singular, há limitações de percepção; com sua omni-mente expandida, você desenvolve percepção ilimitada e potencial criativo. ...
www.crisboog.com.br/mm4.htm

Ele sempre possuiu a percepção ilimitada, ele sempre foi Darmakaya. Mas os seres mantém uma noção geográfica, ele nasceu ali e fez tais e tais coisas, ...
www.nossacasa.net/SHUNYA/default.asp?menu=22

onde não existem mais limites, é uma percepção ilimitada da própria natureza da mente. Para nós, que estamos. acostumados a buscar a segurança nos limites, ...
www.shama.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=...

Com a MT a mente abre-se ao seu potencial de percepção ilimitada, consciência transcendental - Consciência Unitária - um campo vivo de pleno potencial, ...
meditacaotranscendental.blogspot.com/

Percepção Ilimitada:. Estudantes do caminho da visão podem comprar as vantagens de percepção e. prontidão sem nível máximo. ...
fungo.incubadora.fapesp.br/portal/sistemas/Gurps/Caminhos.pdf

CSimao
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thanks...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nuno Quintas
2 days21 hrs