KudoZ home » English to Portuguese » Esoteric practices

ground state

Portuguese translation: estado fundamental ou normal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ground state
Portuguese translation:estado fundamental ou normal
Entered by: Thais Maria Lips

13:34 Nov 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Esoteric practices / ethics
English term or phrase: ground state
Exploring the relative "ground state" of consciousness
tradutor ingles
estado fundamental ou normal
Explanation:
O estado mais estável de um átomo.
Estado fundamental:
Uma partícula nunca tem energia igual à zero, pois assim ela teria uma velocidade e posição definida, contrariando o Princípio da incerteza de Heisenberg. Mas muito pelo contrário, ela pode ter uma quantidade mínima de energia, chamado estado fundamental. Ou seja, ela teria denominadas flutuações de energia.
Selected response from:

Thais Maria Lips
United States
Grading comment
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1estado fundamental ou normal
Thais Maria Lips
4estado fundamentalFausto Magalhães da Silveira
4estado elaborado/trabalhado/treinado
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estado elaborado/trabalhado/treinado


Explanation:
:) A escolher, depende do contexto

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estado fundamental


Explanation:
Outra sugestão =)

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estado fundamental ou normal


Explanation:
O estado mais estável de um átomo.
Estado fundamental:
Uma partícula nunca tem energia igual à zero, pois assim ela teria uma velocidade e posição definida, contrariando o Princípio da incerteza de Heisenberg. Mas muito pelo contrário, ela pode ter uma quantidade mínima de energia, chamado estado fundamental. Ou seja, ela teria denominadas flutuações de energia.


Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
4 hrs