KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

creditworthiness

Portuguese translation: crédito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:creditworthiness
Portuguese translation:crédito
Entered by: Jorge Rodrigues

16:48 Dec 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: creditworthiness
Context: "Yes, good behavior generally boosts creditworthiness. But when you're trying to qualify for low-cost credit, there's a right way and a wrong way to be good."
Mónica Cordeiro
Portugal
crédito
Explanation:
Eu usaria "crédito", simplesmente.
"... bom comportamento geralmente melhora o crédito."
Selected response from:

Jorge Rodrigues
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3capacidade financeira para obter crédito
Clauwolf
4 +3crédito
Jorge Rodrigues
5 +1reputação creditícia
Claudio Mazotti
5ter credibilidade ou digno de crédito
Flavio Steffen
5Capacidade de crédito / solvência
Eugenia Lourenco
4elegibilidade ao créditojorges
4possibilidades de crédito
Roberto Cavalcanti
4condições/critérios de elegibilidade
CristinaPereira
4boas condições de crédito
oxygen4u
4"melhora a percepção de risco de crédito"
Paulo César Mendes MD, CT
4"melhora a percepção de risco de crédito"
Paulo César Mendes MD, CT


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
capacidade financeira para obter crédito


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 383

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
10 mins
  -> obrigado

agree  Carlos Castro: sem dúvida
1 hr
  -> obrigado

agree  Vania Correia
1 hr
  -> obrigado

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
boas condições de crédito


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-12-15 16:59:36 GMT)
--------------------------------------------------

Boa capacidade de crédito/endividamento talvez seja mais adequado...

oxygen4u
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ter credibilidade ou digno de crédito


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2005-12-15 17:02:32 GMT)
--------------------------------------------------

Do Answer.com:
Likely to be able to repay loans or consumer credit cred·it·wor·thi·ness
adj.
cred·it·wor·thy (`kre-dit-'wər-thē)

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"melhora a percepção de risco de crédito"


Explanation:
Creditworthyness is the quality of deserving credit (financial in this context), but I feel "percepção de risco de crédito" is a more natural and current expression.

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"melhora a percepção de risco de crédito"


Explanation:
Creditworthyness is the quality of deserving credit (financial in this context), but I feel "percepção de risco de crédito" is a more natural and current expression.

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
condições/critérios de elegibilidade


Explanation:
Uma sugestão...

Genworth Financial | PPI | Productos & ServiçosA Protecção ao Crédito é um produto que está genuinamente disponível para todos os consumidores, pois são poucos os critérios de elegibilidade envolvidos, ...
www.genworth.pt/ppi/mais_sobre_secondary.htm - 8k - Em cache - Páginas semelhantes


[PDF] FUNDO DE TITULARIZAÇÃO DE CRÉDITOS LUSITANO MORTGAGES Nº2 FUNDO ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de crédito bonificado e jovem bonificado, nos termos do Decreto-Lei nº ... satisfaçam os critérios de elegibilidade referidos no artigo 3.º n.º 7 supra ...
web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/action_fundos.cfm?ID=2388 - Páginas semelhantes

PDF] Regulamento Promo Sapo ADSL
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
O Banco Best tem na sua oferta diversos cartões de crédito que vão desde o Cartão
Best ... de conta e as condições de elegibilidade referidas no ponto 1. ...
https://www.bancobest.pt/finsebanking/ BESTSite/best_docs/Regulamento_Sapo_ADSL.pdf - Páginas semelhantes

[PDF] Lembre-se, tem de assinar Autorização de débito bancário
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
O serviço "Médiatis" é propriedade do CREDIFIN - Banco de Crédito ao Consumo, SA,
... CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE. As indicadas na proposta de adesão ...
www.mediatis.pt/pecaja/proposta280205.pdf - Páginas semelhantes

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 85

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
crédito


Explanation:
Eu usaria "crédito", simplesmente.
"... bom comportamento geralmente melhora o crédito."

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim: Eu usaria a sua ou a do Klausin.
45 mins
  -> Obrigado, Marttim.

agree  Marie Gomes: sim, simplesmente
1 day2 hrs
  -> Obrigado, Marie.

agree  Marco Schaumloeffel
1 day23 hrs
  -> Obrigado novamente, Marco.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Capacidade de crédito / solvência


Explanation:
Eu usaria um destes termos, embora prefira 'solvência' se se tratar de um texto mais técnico.

Eugenia Lourenco
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reputação creditícia


Explanation:
... econômicos uma reputação creditícia (creditworthiness) conseguida ... expansão do crédito, financia elevados déficits em conta corrente. ...
www.ipea.gov.br/pub/td/td_589.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 258

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim: Eu usaria a sua ou a do Jorge.
28 mins
  -> obrigado!!!

6 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
elegibilidade ao crédito


Explanation:
Ou seja, a capacidade para ser eleito à atribuição do empréstimo.

jorges
PRO pts in category: 27

11 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
possibilidades de crédito


Explanation:
melhora as possibilidades de obtenção de crédito

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195