International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

synthetic securities and derivatives

Portuguese translation: títulos sintéticos e derivativos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:synthetic securities and derivatives
Portuguese translation:títulos sintéticos e derivativos
Entered by: Sidnei Arruda

20:39 Aug 5, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / PT-BR
English term or phrase: synthetic securities and derivatives
The world’s top investment banks, meanwhile, profitably peddle tens of billions of dollars’ worth of complex financial instruments, such as synthetic securities and derivatives, every year.
Sidnei Arruda
Brazil
títulos sintéticos e derivativos
Explanation:
Concordo com o colega de Portugal, contudo, no Brasil, o termo mais utilizado no mercado de capitais para "derivatives" é "derivativos".
Segue definição do Dicionário de Finanças da Bolsa de Valores de São Paulo:

Derivativo

1) Ativo financeiro ou valor mobiliário cujo valor e características de negociação derivam do ativo que lhe serve de referência
2) operação do mercado financeiro em que o valor das transações deriva do comportamento futuro de outros mercados, como o de ações, câmbio ou juros
3) principais tipos de derivativos: futuros, opções e swaps.
Selected response from:

Arlete Moraes
Spain
Grading comment
OBRIGADO A TODOS.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5títulos sintéticos e derivativos
Arlete Moraes
4títulos sintéticos e derivados
MLeiria
3valores sintéticos e afinsLimasalo
2garantias sintéticas e derivados de crédito
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
garantias sintéticas e derivados de crédito


Explanation:
Na realidade é para tentar te ajudar mas não tenho muitos conhecimentos na área.

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
títulos sintéticos e derivados


Explanation:
"O desenvolvimento dos Derivativos proporcionou uma certa " extensão " desse conceito com a arbitragem entre um título e o correspondente " título sintético ". Exemplo: Utilizando-se a paridade put-call chega-se à conclusão de que a venda futura de um activo no mercado a vista (spot market) é equivalente à compra de uma opção de venda europeia mais a venda de uma opção de compra europeia sobre esse mesmo activo, ambas com o mesmo preço de exercício (strike price) e mesmo vencimento. Se o activo " sintético " ( isto é, a compra da opção de venda mais a venda da opção de compra ) é mais caro do que o preço futuro do activo em foco, vende-se o sintético e compra-se o futuro, e vice-versa."

http://www.credito-exchange.com/dicionario.htm

Embora o exemplo fale de 'derivativos', julgo que é mais usado o termo 'derivados' (Em Portugal é mesmo 'derivados' que se usa).

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
títulos sintéticos e derivativos


Explanation:
Concordo com o colega de Portugal, contudo, no Brasil, o termo mais utilizado no mercado de capitais para "derivatives" é "derivativos".
Segue definição do Dicionário de Finanças da Bolsa de Valores de São Paulo:

Derivativo

1) Ativo financeiro ou valor mobiliário cujo valor e características de negociação derivam do ativo que lhe serve de referência
2) operação do mercado financeiro em que o valor das transações deriva do comportamento futuro de outros mercados, como o de ações, câmbio ou juros
3) principais tipos de derivativos: futuros, opções e swaps.


Example sentence(s):
  • BM&F – Câmara de Derivativos

    Reference: http://www.bovespa.com.br
Arlete Moraes
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
OBRIGADO A TODOS.

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
valores sintéticos e afins


Explanation:
EuronextAtravés da interpolação dos valores sintéticos V* (Xa, n) eV* (Xb, n), calculados no passo 3, podemos calcular o valor final de Vr** (St, n). ...
www.euronext.com/editorial/wide/0,5371,200285102_201302349,... - 31k - Em cache - Páginas semelhantes




Limasalo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20