KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

eroding margins

Portuguese translation: deterioração das margens


03:40 Mar 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / financial glossary
English term or phrase: eroding margins
Sometimes we are asked to drop our price in exchange for getting more business from a customer,or we believe that dropping our margins is the only way to keep our existing business. How much more product do we have to sell to make up for our eroding margins.
Pedrina -
Portuguese translation:deterioração das margens
Explanation:
...para compensar a deterioração/diminuição/queda das nossas margens.

Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2007-03-16 08:00:22 GMT)
--------------------------------------------------

Siresp -"A RioPol significou mais 17% de polietilenos no Brasil e houve uma deterioração das margens no segundo trimestre deste ano com a entrada dos 17% da Riopol. ...
www.siresp.org.br/imprens/impresar.php?news=246 - 8k - Em cache - Páginas semelhantes

Gail | Arquitetura em CerâmicaNão obstante a evidente deterioração de margens no mercado externo sob a pressão da valorização da taxa de câmbio, o desempenho pífio do cíclico setor de ...
www.gail.com.br/pt/institucional/presidente.asp - 57k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3deterioração das margens
CristinaPereira
5 +2erosão (de nossa) margem de lucroRildo Oliveira
5diminuição das margens (de lucro)jvmi
5margens erodidas
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
deterioração das margens


Explanation:
...para compensar a deterioração/diminuição/queda das nossas margens.

Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2007-03-16 08:00:22 GMT)
--------------------------------------------------

Siresp -"A RioPol significou mais 17% de polietilenos no Brasil e houve uma deterioração das margens no segundo trimestre deste ano com a entrada dos 17% da Riopol. ...
www.siresp.org.br/imprens/impresar.php?news=246 - 8k - Em cache - Páginas semelhantes

Gail | Arquitetura em CerâmicaNão obstante a evidente deterioração de margens no mercado externo sob a pressão da valorização da taxa de câmbio, o desempenho pífio do cíclico setor de ...
www.gail.com.br/pt/institucional/presidente.asp - 57k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 85
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Claypoole
16 mins
  -> Obrigada, Maria

agree  MLeiria
1 hr
  -> Obrigada, MLeiria

agree  Paula Delgado
6 hrs
  -> Obrigada, Paula

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
erosão (de nossa) margem de lucro


Explanation:
Sometimes we are asked to drop our price in exchange for getting more business from a customer,or we believe that dropping our margins is the only way to keep our existing business. How much more product do we have to sell to make up for our eroding margins.

A mensagem se articula do seguinte modo

1) Algumas vezes se solicita redução de preços em troca de aumento do volume de negócios;
2) Algumas vezes se acredita que a redução da margem de lucro seria a única maneira de manter o atual volume de negócios;
3) [Pergunta-se] o que fazer para compensar a erosão da margem de lucro?

Bom Trabalho!




--------------------------------------------------
Note added at 6 horas (2007-03-16 09:45:08 GMT)
--------------------------------------------------

Acrescento um rascunho:

[Algumas/Às] vezes [solicitam/pedem] que façamos uma redução em nossos preços em troca do fechamento de um maior número de negócios com um cliente, ou acreditamos que a redução de [nossa/nossas] [margem/margens] de lucro [é/seja] a única maneira de manter o nosso atual volume de negócios. Quanto mais produtos teremos que vender de maneira a compensar o desgaste de nossa margem de lucro[?]

Bom Trabalho!

rpo [polycarpo]

Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs
  -> Obrigado, Rhandler!

agree  xxxLumen
5 hrs
  -> Obrigado, Lumen!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
margens erodidas


Explanation:
uma sugestão para acompanhar a sintaxe original

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
diminuição das margens (de lucro)


Explanation:
O significado é este.
No entanto não tenho a certeza se será esta a expressão adequada ao contexto.

Mas aqui fica a sugestão.

jvmi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese