KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

back valued transaction

Portuguese translation: transação com valor passado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:back valued transaction
Portuguese translation:transação com valor passado
Entered by: marina hennies

16:11 Feb 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: back valued transaction
it's a heading
marina hennies
Brazil
transação com valor passado
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4recomposição de valor retroativo (vide links)
Elizabeth Castaldini
4transação com valor passado
Roberto Cavalcanti
3atualização retroativa/correção retroativaCouto Ribeiro


  

Answers


54 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
atualização retroativa/correção retroativa


Explanation:
Sugestão.

Couto Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transação com valor passado


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195
Grading comment
obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
recomposição de valor retroativo (vide links)


Explanation:
Without more context, I believe that that should be meaning and the way we could best say it.

Consultor JurídicoNo caso de Cony, o valor retroativo é de R$ 1,4 milhão -- e, essa conta, não está somada na disponibilidade orçamentária oficial. ...
conjur.estadao.com.br/static/text/33444,1 - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes

SALA DE IMPRENSA - FABNum outro grupo de beneficiários, além do valor retroativo, os anistiados ainda recebem uma pensão mensal equivalente ao salário que estariam ganhando hoje ...
www.fab.mil.br/Imprensa/enotimp/2007/09-SET/enotimp273.htm - 92k - Em cache - Páginas Semelhantes

Erro de débito em conta no banco - Fórum Jus NavigandiAté aí tudo bem, só que agora após essa surpresa, a funcionária que me ligou solicitou que ela pudesse debitar o valor integral do valor retroativo à esses ...
forum.jus.uol.com.br/discussao/65405/erro-de-debito-em-conta-no-banco/ - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-02-15 17:53:57 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, eu havia decidido colocar: transação no valor retroativo. A "recomposição" foi acidentalmente.

Elizabeth Castaldini
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese