KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

First Call Consensus

Portuguese translation: (Excedeu estimativas) de consenso de First Call (para receita e lucro por ação no trimestre)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:First Call Consensus
Portuguese translation:(Excedeu estimativas) de consenso de First Call (para receita e lucro por ação no trimestre)
Entered by: rhandler

17:58 Feb 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / financial statement
English term or phrase: First Call Consensus
• Exceeded First Call consensus revenue and operating* EPS estimates for the quarter
marina hennies
Brazil
(Excedeu estimativas consensuais da) Primeira Chamada (para receita e lucro por ação no trimestre)
Explanation:
"Excedeu as estimativas consensuais da Primeira Chamada para a receita e lucro por ação no trimestre."


EPS - earnings per share = lucro por ação

Primeira Chamada = primeiro chamado dos acionistas para qualquer deliberação. Veja estes exemplos:

NET
... no caso de uma primeira chamada dos acionistas não suscitar um quorum e uma ... controle do emissor; ou (d) a certas transações que não oferta pública. ...
www.mzweb.com.br/net2007/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta...

[PDF] JORNAL COSTA DO MAR & SERRA Publicações Legais
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
vos registros. Caso não ocorra a venda em primeira chamada, serão. aceitas propostas na segunda data a partir de 60,00% do valor da. avaliação. ...
www.viacapao.com.br/jornal/edicao611/Pag6.pdf




--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2008-02-21 18:54:13 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: o parêntese deveria fechar antes da palavra "consensuais".

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-02-21 22:04:34 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

First Call é uma empresa financeira do Grupo Thomson. A resposta correta deveria ser (Excedeu estimativas) de consenso da First Call (para receita e lucro por ação no trimestre).

Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada, valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4(Excedeu estimativas consensuais da) Primeira Chamada (para receita e lucro por ação no trimestre)rhandler
4cconsensuais da First CallFreitas e Silva


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
first call consensus
cconsensuais da First Call


Explanation:
http://en.mimi.hu/stockmarket/first_call.html

A frase ficaria:
"Excedidas as estimativas consensuais da First Call de...

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Notes to answerer
Asker: concordo, foi o que usei; obrigada.


53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
first call consensus
(Excedeu estimativas consensuais da) Primeira Chamada (para receita e lucro por ação no trimestre)


Explanation:
"Excedeu as estimativas consensuais da Primeira Chamada para a receita e lucro por ação no trimestre."


EPS - earnings per share = lucro por ação

Primeira Chamada = primeiro chamado dos acionistas para qualquer deliberação. Veja estes exemplos:

NET
... no caso de uma primeira chamada dos acionistas não suscitar um quorum e uma ... controle do emissor; ou (d) a certas transações que não oferta pública. ...
www.mzweb.com.br/net2007/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta...

[PDF] JORNAL COSTA DO MAR & SERRA Publicações Legais
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
vos registros. Caso não ocorra a venda em primeira chamada, serão. aceitas propostas na segunda data a partir de 60,00% do valor da. avaliação. ...
www.viacapao.com.br/jornal/edicao611/Pag6.pdf




--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2008-02-21 18:54:13 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: o parêntese deveria fechar antes da palavra "consensuais".

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-02-21 22:04:34 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

First Call é uma empresa financeira do Grupo Thomson. A resposta correta deveria ser (Excedeu estimativas) de consenso da First Call (para receita e lucro por ação no trimestre).



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
obrigada, valeu!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
33 mins
  -> Obrigado, Humberto!

disagree  Freitas e Silva: www.zdnet.co.uk/search/index.htm?c=newsall&q=consensus&ss=relv
2 hrs
  -> Sim, tem razão. Já alertei a colega Marina e estou alterando o glossário, pois First Call é o nome da empresa.