KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Nonstatutory Stock Options

Portuguese translation: opção de compra de ações para empregados não obrigatória.


03:26 Apr 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / stock options
English term or phrase: Nonstatutory Stock Options
Options granted under the Plan may be Incentive Stock Options or Nonstatutory Stock Options, as determined by the Administrator at the time of grant of an option.

I´m translating an agreement into Brazilian Portuguese.
MARISOL mandarino
Brazil
Portuguese translation:opção de compra de ações para empregados não obrigatória.
Explanation:
non-statutory stock option
Definition

A type of employee stock option (tipo de exercício do direito de compra de ação para empregados) which is less advantageous for the employer (que é menos vantajoso para o empregador) from a tax standpoint (do ponto de vista fiscal) than an incentive stock option (ISO) (do que o exercício de compra incentivado), but which is less restrictive (mas que é menos restritivo) and generally easier to set up and administer (e geralmente mais fácil de lançar e administrar). The most important difference is (a diferença mais importante é) that the exercise of ISO ( que o exercício do direito de compra incentivado) does not result in a tax burden (é isento de imposto), while the exercise of a non-qualified stock option (equanto que o exercício do direito não-restritivo de compra de ação para empregados) does (except in very specific circumstances) sofre imposição fiscal (exceto em situações muito particulares). also called non-qualified stock option (também chamado de direito de compra livre).


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-04-27 10:52:15 GMT)
--------------------------------------------------

non-qualified=lvre, livre de contenções. Restritive policy=política de contenção.
Selected response from:

marco lessa
Brazil
Grading comment
Aproveitei grande parte da sua resposta. Usei "opção de compra de ações não estatutária". Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1opção de compra de ações para empregados não obrigatória.marco lessa
5opção de compra de ações não regulamentada/não prevista nos documentos constitutivos
M. Celina Alonso Neves
4opções de acções não previstas por lei/regulamentadastrans-languages
4Planos “não-qualificados” ou “não- estatutários”
Marcella Lang
4opções de títulos(ações) não-qualificadas
Marcos Antonio


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nonstatutory stock options
Planos “não-qualificados” ou “não- estatutários”


Language variant: PT - BR

Explanation:
n-statutory stock option
Definition - A type of employee stock option which is less advantageous for the employer from a tax standpoint than an incentive stock option (ISO), but which is less restrictive and generally easier to set up and administer. The most important difference is that the exercise of ISO does not result in a tax burden, while the exercise of a non-qualified stock option does (except in very specific circumstances). also called non-qualified stock option.

http://www.investorwords.com/3340/non_statutory_stock_option...
http://www.fxwords.com/n/non-statutory-stock-option.html

http://209.85.173.104/search?q=cache:GxjAcUT1qTYJ:www.ead.fe...
Taxação: nos Estados Unidos, existem dois tipos de opções para efeito tributário, para o empregado: as opções não qualificadas (non-qualified stock options) e as opções qualificadas (qualified stock options) (RUBINSTEIN, 1995; WILLIAMSON & KLEINER, 2004);

http://209.85.173.104/search?q=cache:8uiMj9nP74wJ:www.dynamo...
No mercado americano, são duas as formas mais freqüentes de pacotes de opções: os planos “qualificados” ou “estatutários”, tam-
bém conhecidos como incentive stock options (ISO), e os planos “não-qualificados” ou “não- estatutários”. As opções não-qualificadas


Marcella Lang
New Zealand
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nonstatutory stock options
opções de títulos(ações) não-qualificadas


Explanation:
Sug.

Diria assim.

- Two common plans are incentive stock options (ISOs) and nonstatutory stock options (NSOs), also known as nonqualified stock options.
www.allbusiness.com/accounting-reporting/corporate-taxes/13...
-
- Nonqualified (Nonstatutory) Stock Options. The term "nonqualified stock option" or "nonstatutory stock option" refers to a number of types of options to ...
www.nceo.org/library/equity.html -

- Em 25 de dezembro de 1998,. nenhum instrumento além das Ações Restritas, Unidades. Restritas e Opções de Ações Não-Qualificadas, havia sido. concedido. ...
www.ml.com/annualmeetingmaterials/annrep98/pdfs/porteguese_... -

- Questões fiscais: opções de ações não qualificadas para funcionários concedidas no-. dinheiro são taxadas somente no exercício da opção; ...
www.gestaoorg.dca.ufpe.br/edicoes/N1_V4/GESTORG_2006_N1_V4_...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
nonstatutory stock options
opção de compra de ações para empregados não obrigatória.


Explanation:
non-statutory stock option
Definition

A type of employee stock option (tipo de exercício do direito de compra de ação para empregados) which is less advantageous for the employer (que é menos vantajoso para o empregador) from a tax standpoint (do ponto de vista fiscal) than an incentive stock option (ISO) (do que o exercício de compra incentivado), but which is less restrictive (mas que é menos restritivo) and generally easier to set up and administer (e geralmente mais fácil de lançar e administrar). The most important difference is (a diferença mais importante é) that the exercise of ISO ( que o exercício do direito de compra incentivado) does not result in a tax burden (é isento de imposto), while the exercise of a non-qualified stock option (equanto que o exercício do direito não-restritivo de compra de ação para empregados) does (except in very specific circumstances) sofre imposição fiscal (exceto em situações muito particulares). also called non-qualified stock option (também chamado de direito de compra livre).


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-04-27 10:52:15 GMT)
--------------------------------------------------

non-qualified=lvre, livre de contenções. Restritive policy=política de contenção.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146
Grading comment
Aproveitei grande parte da sua resposta. Usei "opção de compra de ações não estatutária". Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Roppa
1 day3 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nonstatutory stock options
opção de compra de ações não regulamentada/não prevista nos documentos constitutivos


Explanation:
é o que eu usaria.

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


1 day7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nonstatutory stock options
opções de acções não previstas por lei/regulamentadas


Explanation:
"statutory" - previsto por lei / regulamentado

trans-languages
China
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada!