KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

good and marketable title

Portuguese translation: título legítimo e negociável


15:34 Apr 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: good and marketable title
Olá. Estou traduzindo um contrato de compra e venda de ações e ele cita esse termo

"... transfer to the Buyer good and marketable title to the Shares, free and clear... "

Alguma sugestão? Obrigado.
Renato Camargo
Portuguese translation:título legítimo e negociável
Explanation:
... transferir à Compradora título legítimo e negociável... livre e desimpedido...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-04-28 15:42:47 GMT)
--------------------------------------------------

título no caso se refere a titularidade das ações. Ou seja, transferir a titularidade legítima e desimpedida das ações à Compradora.
Selected response from:

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Grading comment
Obrigado Alonso e a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7título legítimo e negociável
M. Celina Alonso Neves
5Transferência legítima e sem ônus de espécie alguma da titularidade das ações.marco lessa
4título livre de sentença, hipoteca ou alienação.
Marcos Antonio
3títulos de boa qualidade e comercializáveis
Rui Domingues


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
títulos de boa qualidade e comercializáveis


Explanation:
uma sugestão

Rui Domingues
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
título legítimo e negociável


Explanation:
... transferir à Compradora título legítimo e negociável... livre e desimpedido...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-04-28 15:42:47 GMT)
--------------------------------------------------

título no caso se refere a titularidade das ações. Ou seja, transferir a titularidade legítima e desimpedida das ações à Compradora.

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69
Grading comment
Obrigado Alonso e a todos.
Notes to answerer
Asker: Marco, discordo. O contrato era de compra e venda de ações de uma empresa e não acredito que "security" se aplicaria. Segundo, de acordo com o American Heritage Dictionary: Title: c. The coincidence of all the elements that constitute the fullest legal right to control and dispose of property or a claim. d. The aggregate evidence that gives rise to a legal right of possession or control. e. The instrument, such as a deed, that constitutes this evidence." Portanto, o contrato queria dizer que com a venda todos os direitos sobre as ações passariam para o comprador, assim faz sentido.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lexisproject
2 mins
  -> obrigada!

agree  Roberto Cavalcanti
2 mins
  -> obrigada!

agree  Susana Morais: concordo
5 mins
  -> obrigada!

agree  Andrea Munhoz
9 mins
  -> obrigada, Andrea!

agree  rhandler
18 mins
  -> Obrigada, Rhandler!

agree  Teresa Borges
52 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Nuno Quintas
1 hr
  -> Obrigada, Nuno!

agree  Elisabete Cunha
1 hr
  -> Obrigada, Elisabete!

disagree  marco lessa: Não existe 'título legítimo'. Todo título de crédito adquirido legalmente é 'legítimo. Redundância.Valor mobiliário, título de crédito, em Inglês, é 'security', não 'title'.'Title' é título de obra literária.Blunder translation.
4 days

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
título livre de sentença, hipoteca ou alienação.


Explanation:
Sug.

Seria isto, acredito.

- Good and Marketable Title - A Seller must be able to transfer “good and marketable” title to the property; Basically, the Seller must transfer title free ...
feinlawyer.com/TOCFactsforBuyers.htm -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Transferência legítima e sem ônus de espécie alguma da titularidade das ações.


Explanation:
(...) marketable title to the shares (...) A palavra 'title' está usada no sentido técnico (law=right to ownership of proprety with or without possession, the facts consituting this; title-deed=legal instrument as evidence of right.) de 'titularidade' das ações. Apalavra 'título', em Inglês, é 'security'; portanto nãoe trata de títulos negociáveis, mas da transferência de titularidade de ações do vendedor para o comprador.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-28 17:05:56 GMT)
--------------------------------------------------

title deeds=escritura, documento comprobatório de propriedade.Title insurance=seguro do domínio da propriedade.
Securities=valores mobiliários, título de crédito.
Securities account=conta de títulos; conta de valores.
Security=qualquer documento que serve de prova de endividamento; garantia,; segurança.
Title=título ou direito.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146