International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

tighter money outflows

Portuguese translation: escassez monetária mais acentuada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tighter money outflows
Portuguese translation:escassez monetária mais acentuada
Entered by: marco lessa

14:28 Aug 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: tighter money outflows
Global economic recession, equity market tumbles & tighter money outflows with soaring costs of daily living along with depreciating values of important assets like housing & falling incomes will be the major driver to burst this bubble & cause a deflation.
marco lessa
Brazil
escassez monetária mais acentuada
Explanation:
Opção

Encontrei a expressão "escassez monetária" como tradução para "tighter money". Não sei se adapta bem em seu contexto.

- Quando a escassez de crédito acaba, o castelo de cartas rui; o câmbio colapsa, ... Uma tradução também aceitável para a frase 'When tight money goes, ...
www.forumconcurseiros.com/phpBB3/viewtopic.php?f=177&p=4601... - 50k -

Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
A1. Perfeito. Magna cum laude. Vou adotar sem restrições.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fluxos de dinheiro mais restritivos
Mariana Moreira
5maiores restrições monetárias
Adam Prus-Szczepanowski
4maiores restrições a saidas de capitaisrhandler
4fluxos de dinheiro em economia (racionalização)
Joon Oh
3escassez monetária mais acentuada
Marcos Antonio


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fluxos de dinheiro mais restritivos


Explanation:
Espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490
Notes to answerer
Asker: Agradeço à ilustre confreira, mas achei a sugestão do MA mais feliz. Esse 'tighter' realmente dá idéia de restrição monetária, mas restrição monetária só pode provir do governo e está acontecendo justamente o cobtrário nos EUA, onde o governo segue a política de baixar a taxa de juros, portanto não restrição, e faz empréstimos ao mercado para impedir a recessão, que é a ameaça à bolha de consumo.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMr Cortez
10 mins
  -> Cortez, obrigada

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
11 mins
  -> Patrícia, obrigada

agree  Humberto Ribas
17 mins
  -> Humberto, obrigada

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
maiores restrições a saidas de capitais


Explanation:
Alguns exemplos:

[PDF] CONTROLES DE CAPITAIS: UMA AGENDA DE PESQUISA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
É no debate empírico que se abrem, no momento, as maiores oportunidades de. aprofundamento do tema. .... restrições sobre a saída de capitais de residentes, ...
www.ie.ufrj.br/moeda/pdfs/controle_de_capitais_uma_agenda.p...


Revista PUCVIVA nº 10
Novamente a saída implicou maiores restrições no licenciamento de importações. ..... e a liberalização da entrada e saída de capitais externos no País. ...
www.apropucsp.org.br/revista/r10_r03.htm


Estudos Econômicos (São Paulo) - Índice de controle de capitais ...
Em um primeiro momento a restrição à saída de capital leva à manutenção do ..... de um país em busca de maiores retornos, enquanto a fuga reflete uma saída ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-41612006000400003&script...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Notes to answerer
Asker: Mas "money outflow" não quer sig. SAÍDA de capital , muito menos para o exterior. Agradeço a sugestão, mas não posso concordar com ela. "Outflow" é "MOVIMENTO" de uma grande quantidade de dinheiro, ou pessoas, etc., de um lugar para outro. É claro que 'money outflow' é movimentro de capital, mas não necessariamente SAÍDA para o exterior.


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
maiores restrições monetárias


Explanation:
Outra maneira de traduzir.

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Notes to answerer
Asker: Ilustre M. Prus. Você estava sumido. Gastando a grana que recebeu, hein? Você merece. Quando é que vai pagar o chopp? Mas essa palavra 'tighter' realmente dá idéia de restrição monetária, mas sabemos que o gov. americano está BAIXANDO a taxa de juros para facilitar os empréstimos e abrindo janelas de empréstimos aos bancos falidos, portanto não há restrição monetária. Agradeço ao ilustre confrade a sugestão. Boa sorte. Abraço forte do, MP.


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fluxos de dinheiro em economia (racionalização)


Explanation:
para sugestão

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escassez monetária mais acentuada


Explanation:
Opção

Encontrei a expressão "escassez monetária" como tradução para "tighter money". Não sei se adapta bem em seu contexto.

- Quando a escassez de crédito acaba, o castelo de cartas rui; o câmbio colapsa, ... Uma tradução também aceitável para a frase 'When tight money goes, ...
www.forumconcurseiros.com/phpBB3/viewtopic.php?f=177&p=4601... - 50k -



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191
Grading comment
A1. Perfeito. Magna cum laude. Vou adotar sem restrições.
Notes to answerer
Asker: Prezado confrade MA: Essas duas palavras 'tighter' e 'outflow' deram muito trabalho pq. são ambíguas. 'Tighter' pode sugerir restrição monetária e 'outflow' saída de capital para o exterior. Restrição monetária foi afastada, pois sabemos que o gov. americano está baixando a taxa de juros, portanto não pode haver restrição da política monetária numa recessão. Mas 'outflow' sig. apenas grande MOVIMENTO de alguma coisa de um lugar para outro, no caso, é movimento de capital, dinheiro. Você foi muito feliz na tradução de 'escassez monetária'. Ótimo. Obrigado. É bom saber que podemos contar com sua inteligência, cultura e inventividade. Forte abraço do, MP.