KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Influencer Manager

Portuguese translation: Gerente (do Núcleo) Influenciador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Influencer Manager
Portuguese translation:Gerente (do Núcleo) Influenciador
Entered by: Heloisa Xavier

23:14 Nov 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Influencer Manager
It is related to other managers, such as account manager, application manager..
I just want to know if there is really a "gerente influenciador" in Portuguese. Anyone?? Thank you in advance !
Heloisa Xavier
Argentina
Gerente (do Núcleo) Influenciador
Explanation:
Ver

carolina rezende: Directory - LinkedIn Brasil; Gerente do Núcleo Influenciador, e analista de Planejamento Estratégico at Mandalah. Education: ; Instituto Superior de Marketing (Barcelona); ...
www.linkedin.com/pub/dir/carolina/rezende - 10k

Influenciador/Influencer. Pessoas ou grupos que não estão diretamente relacionados à aquisição ou ao uso do produto do projeto, mas que, devido à sua posição na organizaçao do cliente podem influencir positiva ou negativamente no andamento do projeto.
http://www.google.com/search?hl=en&q=Gerente Funcional (Infl...



--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2008-11-24 23:43:39 GMT)
--------------------------------------------------

A posição existe e é recente. Não se trata de Consultor, mas de influenciador mesmo, um tipo de lobbying.

Ver

http://en.wikipedia.org/wiki/Influencer_marketing
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thank you, Marlene! =)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2director consultivoMaria José Tavares
4gerente influenciador (influencer) ou gerente "influencer" (influenciador)
Marcos Antonio
4influenciador
Clara Duarte
4Gerente (do Núcleo) InfluenciadorMarlene Curtis


Discussion entries: 3





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
influencer manager
director consultivo


Explanation:
é a minha sugestão:
Director Consultivo

O Conselho Consultivo é de relevância estratégica para a prossecução dos objectivos da Federação, pois contribui com sugestões, avaliações e participação activa na elaboração de projectos, além de efectuar toda a prestação de contas das entidades associadas à Federação. Poderá ter as reuniões que julgar necessárias, sem que obrigue a presença de todos. Será sempre convocado pelo Presidente do Conselho Directivo ou seu substituto legal.
http://www.ccva.org/funcoes_lideranca.html

as suas sugestões influenciam as actividades da empresa


Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucio Pereira
5 mins
  -> Obrigada Lucio e uma boa noite

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs
  -> Obrigada Isabel

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
influencer manager
influenciador


Explanation:
Nunca ouvi o cargo "gerente influenciador", estando familiarizada com o de apenas "influenciador", que já por si é um cargo de apoio à direcção de empresas, que tem poder decisório, pois depende destes peritos tecer considerações e apresentar relatórios que apoiem ou refutem uma determinada linha de acção que se pretende implementar.

Penso que será isto que procura, Heloisa. Espero que ajude.


    Reference: http://www.jf.estacio.br/revista/edicao4/ARTIGOS/EC04MODUS%2...
Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
influencer manager
Gerente (do Núcleo) Influenciador


Explanation:
Ver

carolina rezende: Directory - LinkedIn Brasil; Gerente do Núcleo Influenciador, e analista de Planejamento Estratégico at Mandalah. Education: ; Instituto Superior de Marketing (Barcelona); ...
www.linkedin.com/pub/dir/carolina/rezende - 10k

Influenciador/Influencer. Pessoas ou grupos que não estão diretamente relacionados à aquisição ou ao uso do produto do projeto, mas que, devido à sua posição na organizaçao do cliente podem influencir positiva ou negativamente no andamento do projeto.
http://www.google.com/search?hl=en&q=Gerente Funcional (Infl...



--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2008-11-24 23:43:39 GMT)
--------------------------------------------------

A posição existe e é recente. Não se trata de Consultor, mas de influenciador mesmo, um tipo de lobbying.

Ver

http://en.wikipedia.org/wiki/Influencer_marketing

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1671
Grading comment
Thank you, Marlene! =)

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
influencer manager
gerente influenciador (influencer) ou gerente "influencer" (influenciador)


Explanation:
Sug.

Diria assim, mantendo ambos os termos - "influencer"(influenciador) ou influenciador (influencer)

- The key to the development of technopoleis (their chosen plural form of technopolis), write Gibson and Smilor, is the "influencers," whom they define as "key individuals who make things happen and who are able to link themselves with other influencers in each of the other segments [of the technopolis wheel] as well as within each segment." The authors distinguish between "second-level influencer/manager" and the "first-level influencer/visionary" - first-level influencer/visionaries "articulate concepts and objectives for the larger community." www.utwatch.org/archives/polemicist/vol2no6_technopolisandy...


- Atualmente é responsável pelas áreas de Influencer Marketing (brand PR) e Comunicação Corporativa na função de Gerente de Relações Externas na P&G. ...
www.meioemensagem.com.br/maximidia2007/palestrantes.jsp -

- Ela é uma das principais funções gerente lá e manipula informações córrego que tem de ser .... No entanto, a sociedade como a principal influencer ...
artigos.ukb2.com/esportes/page43.html - 39k

- Tobias (1996) relata em uma gerente velha tècnica “excelente” de 44 anos, ... um negócio e assim pode criar um cliché dos ônibus e de influencers políticos. ...
www.12manage.com/methods_coaching_pt.html - 36k
-

- Gerente funcional / Functional Manager. Alguém com autoridade de gerenciamento ... Influenciador / Influencer. Pessoas ou grupos que não estão diretamente ...
www.pmiba.org.br/modulos/adm/documentos_view.asp?

- Customer Service Manager. Gerente de atendimento ao cliente. Customer Service Survey ...... Influencer. Influenciador. Info Detail. Informações detalhadas ...
download.oracle.com/docs/cd/E05555_01/PDFFiles/704acore/Lang_ptb.pdf




Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191
Notes to answerer
Asker: Thank you!