KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

where good intentions can go wrong

Portuguese translation: Existem casos em que as boas intenções podem dar maus resultados


10:45 Nov 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: where good intentions can go wrong
Como posso exprimir isso em português?

Then there are cases where good intentions can go wrong. One example is sub-prime mortgages, financial instruments whose original purpose was to make home-ownership possible for a class of citizens who were not eligible for home loans because normal lending standards were too high for them to qualify.
telefpro
Portuguese translation:Existem casos em que as boas intenções podem dar maus resultados
Explanation:
eu diria assim, até devido ao contexto em questão
Selected response from:

Sónia Martins
Portugal
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9Existem casos em que as boas intenções podem dar maus resultados
Sónia Martins
4 +3O inferno está cheio de boas intenções
Teresa Borges
4 +1em que apesar das boas intenções, os resultados são ruins
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Há situações em que as boas intenções podem conduzir a decisões equivocadas.
Marcos Antonio


Discussion entries: 4





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
Existem casos em que as boas intenções podem dar maus resultados


Explanation:
eu diria assim, até devido ao contexto em questão

Sónia Martins
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Peck
5 mins

agree  Ivan Nieves
7 mins

agree  Jorge Freire
11 mins

agree  Maria-Betania Ferreira
15 mins

agree  Bruno Parga: Ou mesmo "boas intenções dão errado". Me parece que, no caso, a tradução literal de "wrong" não prejudica a frase em nada.
58 mins

agree  Marlene Curtis
1 hr

agree  oxygen4u: :)
3 hrs

agree  Maria José Tavares
8 hrs

agree  mlfinder
12 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
O inferno está cheio de boas intenções


Explanation:
Diria asim numa tradução menos literal...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Ligia Dias Costa
1 hr
  -> Obrigada!

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
em que apesar das boas intenções, os resultados são ruins


Explanation:
Sugestão

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood: Eu também diria dessa forma.
5 hrs
  -> Obrigado e tenha um bom dia

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Há situações em que as boas intenções podem conduzir a decisões equivocadas.


Explanation:
Sug.


- Diria assim: Há situações em que as boas intenções podem conduzir a decisões equivocadas/gerar grandes prejuízos/criar situações embaraçosas

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191