KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

accumulated other comprehensive income

Portuguese translation: outros resultados abrangentes acumulados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:accumulated other comprehensive income
Portuguese translation:outros resultados abrangentes acumulados
Entered by: Clara Duarte

16:34 Feb 4, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: accumulated other comprehensive income
Stockholders’ equity decreased 429.0 billion, compared with the end of the last fiscal year, to 3,313.3 billion as of December 31, 2008. This was due mainly to a decrease in accumulated other comprehensive income and an increase in treasury stock on repurchases of the company’s own shares.
CicaBarth
outros resultados abrangentes acumulados
Explanation:
#
Kraton Polymers LLC anuncia resultados do terceiro trimestre de 2008
Outros rendimentos abrangentes acumulados, 37.759, 39.561. Total das participações minoritárias, 227.109, 182.710. Total do passivo e participações ...
www.businesswire.com/news/home/20081113006292/pt - 165k - Em cache - Páginas semelhantes
#
PRNewswire do Brasil
... 677.806 621.875 Outros resultados abrangentes acumulados 60.937 124.202 ... (9.605) Rendimentos de venda de investimento e direitos contratuais 5. ...
www.prnewswire.com.br/news/081000000049.htm - 32k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 6 horas (2009-02-04 22:53:38 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ainda bem que pudemos ajudar, colega! Continuação de um bom trabalho :)
Selected response from:

Clara Duarte
Portugal
Grading comment
Obrigada, Clara! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5outros resultados abrangentes acumulados
Clara Duarte
4 +3outros rendimentos integrais acumulados
Teresa Borges
Summary of reference entries provided
comprehensivemarco lessa

  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
outros rendimentos integrais acumulados


Explanation:
Diria assim... Ver exemplo no balanço patrimonial consolidado.

Example sentence(s):
  • Outros rendimentos integrais acumulados

    Reference: http://www.businesswire.com/portal/site/home/template.MAXIMI...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda
39 mins
  -> Obrigada!

agree  Ligia Dias Costa
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  marco lessa: You're welcome. Aliás, v. sabia, a General Motors agora é Coronel Motors. Foi rebaixada de posto...
18 hrs
  -> Obrigada!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
outros resultados abrangentes acumulados


Explanation:
#
Kraton Polymers LLC anuncia resultados do terceiro trimestre de 2008
Outros rendimentos abrangentes acumulados, 37.759, 39.561. Total das participações minoritárias, 227.109, 182.710. Total do passivo e participações ...
www.businesswire.com/news/home/20081113006292/pt - 165k - Em cache - Páginas semelhantes
#
PRNewswire do Brasil
... 677.806 621.875 Outros resultados abrangentes acumulados 60.937 124.202 ... (9.605) Rendimentos de venda de investimento e direitos contratuais 5. ...
www.prnewswire.com.br/news/081000000049.htm - 32k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 6 horas (2009-02-04 22:53:38 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ainda bem que pudemos ajudar, colega! Continuação de um bom trabalho :)

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62
Grading comment
Obrigada, Clara! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Concordo. Também se pode optar por "receitas" em vez de resultados.
11 mins
  -> Obrigada, Lúcia :)

agree  Marlene Curtis
45 mins
  -> Obrigada, Marlene :)

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigada, Artur Jorge :)

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada, rhandler :)

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigada, Roberto :)

disagree  marco lessa: 'comprehensive' é falso cognato. Nesse caso, é 'geral'. Incomeadjective é 'rendas; rendimentos', mas 'resultados' tb. serve.
18 hrs
  -> Obrigada, Marco :)

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
2 days21 hrs
  -> Obrigada, António :)




Reference comments


18 hrs
Reference: comprehensive

Reference information:
adjective
Covering a wide scope: all-around, all-inclusive, all-round, broad, broad-spectrum, expansive, extended, extensive, far-ranging, far-reaching, GENERAL, global, inclusive, large, overall, sweeping, wide-ranging, wide-reaching, widespread.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146