KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

fund raiders

Portuguese translation: especuladores de fundos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fund raiders
Portuguese translation:especuladores de fundos
Entered by: Patricia Lyra

14:25 Aug 13, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: fund raiders
In the Southeast Asian financial crisis we can see some countries working in combination with the International Monetary Fund, and good cooperation against fund raiders.

"ataques de investidores agressivos"?
Patricia Lyra
Brazil
especuladores de fundos
Explanation:
:) Que jogam o preço para baixo artificialmente
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ataques especulativos de investidores dos fundos (ataques especulativos junto aos fundos)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4fundos especulativossilvia367325
4especuladores (financeiros)Luiz Honma
3 +1especuladores de fundos
Clauwolf
4delapidadores de fundosMarlene Curtis


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
especuladores de fundos


Explanation:
:) Que jogam o preço para baixo artificialmente

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 383
Grading comment
Thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Ramos: especulador especula simplesmente. Para cima, para baixo, para os lados....
1 day18 hrs
  -> obrigado

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
delapidadores de fundos


Explanation:
Creio ser este o sentido de acordo com o site abaixo e tratar-se de contexto relativo ao Fundo Monetário Internacional (fundos destinados a países em desenvolvimento que os delapidam).

delapidar
v. misappropriate, misallocate


http://books.google.com/books?id=ejFV1568hqAC&pg=PA172&lpg=P...


Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1671

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ataques especulativos de investidores dos fundos (ataques especulativos junto aos fundos)


Explanation:
Veja os exemplos abaixo. Espero que ajude.

#
Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma ...
27 abr. 2010... de terceiros nos mercados mundiais, de tal modo a evitar ataques especulativos de investidores ávidos por retornos fáceis e rápidos. ...
www.professoralmeida.pro.br/index.php?option...id... - Em cache
#
História política de saúde no brasil | Paulo Arantes
2 nov. 2009... o País sofre as consequências de ataques especulativos de investidores internacionais, que lucraram com as altas taxas de juros ...
www.pauloarantes.com.br/.../historia-politica-de-saude-no-b... - Em cache - Similares
#
Justiça Federal do Estado de Sergipe - Sentenças Comerciais
31 mar. 1995... na atualidade de economia globalizada, em que qualquer Estado está sujeito a ataques especulativos de investidores internacionais. ...
www.jfse.jus.br/sentencas/.../sentcomric9848979.html - Em cache
#
COBERTURA DE RISCO CAMBIAL
de AEN Reymão - 2001
ataques especulativos de investidores estrangeiros para que as crises se instalem. Como suporte teórico da análise que será desenvolvida, tem-se a teoria ...
libdigi.unicamp.br/document/?down=vtls000316880

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristinamarinho
1 day1 hr
  -> Obrigado

1 day4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
especuladores (financeiros)


Explanation:
sugestão

Luiz Honma
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundos especulativos


Explanation:
sugestão

silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88