KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Marginal Sequential Pick Up

Portuguese translation: (apesar de um) contínuo aumento marginal de.../contínuo aumento de perdas marginais relacionadas..."


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Marginal Sequential Pick Up
Portuguese translation:(apesar de um) contínuo aumento marginal de.../contínuo aumento de perdas marginais relacionadas..."
Entered by: Jorge & Julie Soares

22:28 Dec 5, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Marginal Sequential Pick Up
É um texto com comentários de analistas sobre as finanças de uma empresa

O contexto é o seguinte:
"[…] Stronger revenue and controlled delinquency (despite a marginal sequential pick up in credit card losses to 6.5%)

O problema que tenho é no trecho entre parênteses, agradeço a ajuda!

Charles
Charles Santos
Brazil
(apesar de um) contínuo aumento marginal de.../contínuo aumento de perdas marginais relacionadas..."
Explanation:
Duas possibilidades. Conforme o contexto e o uso - ou não - do mesmo tipo de expressão será possível determinar qual das duas é mais exacta.
Selected response from:

Jorge & Julie Soares
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4(apesar de um) contínuo aumento marginal de.../contínuo aumento de perdas marginais relacionadas..."
Jorge & Julie Soares
4ligeiro aumento consecutivo
João Máximo
4(a despeito de uma) aceleração das perdas marginais sequenciaisMarlene Curtis


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
marginal sequential pick up
(apesar de um) contínuo aumento marginal de.../contínuo aumento de perdas marginais relacionadas..."


Explanation:
Duas possibilidades. Conforme o contexto e o uso - ou não - do mesmo tipo de expressão será possível determinar qual das duas é mais exacta.

Jorge & Julie Soares
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
9 hrs
  -> Obrigado!

agree  Teresa Borges
10 hrs
  -> Obrigado!

agree  Sara Sousa Soares
14 hrs
  -> Obrigado!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marginal sequential pick up
(a despeito de uma) aceleração das perdas marginais sequenciais


Explanation:
... em cartões de crédito

pickup = aceleração (no contexto).

http://translation.babylon.com/portuguese/to-english/Acelera...

Ibovespa acentua perdas e aproxima-se dos 69 mil pontos - O Globo - [ Translate this page ]
19 out. 2010 ... SÃO PAULO - A aceleração das perdas das bolsa americanas se reflete diretamente sobre as operações do mercado acionário brasileiro, ...
oglobo.globo.com/.../ibovespa-acentua-perdas-aproxima-se-dos-69-mil-pontos-922822674.asp - Brazil

[PDF] Outubro/Novembro 2009 - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
poderá ter registado uma aceleração marginal no 3º trimestre, ... Alcatel e a Siemens (as maiores empresas na área da engenharia) lideraram as perdas. ...
www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=a0b42a2e-5707-4d18-9279

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1671

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marginal sequential pick up
ligeiro aumento consecutivo


Explanation:
a tradução completa poderia ser:
(apesar de uma ligeiro aumento consecutivo de perdas em cartões de crédito para 6,5%)

João Máximo
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32