KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Market Lore to Ignore?

Portuguese translation: velhos ditados do mercado devem ser ignorados?


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Market Lore to Ignore?
Portuguese translation:velhos ditados do mercado devem ser ignorados?
Entered by: xxxAnn Lee

22:54 Dec 5, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Market Lore to Ignore?
Market Lore to Ignore?

Most remedies for market losses due to psychological factors are old market saws that are too ambiguous to offer any means of practical application. People recite these catch phrases as if they were self-evident truths. After repeating them so often they become trite clichés used out of unthinking habit. But pearls of trading wisdom are more easily repeated than implemented. Repeating maxims, as if mere verbalization will activate the underlying principles, will not work.
xxxAnn Lee
velhos ditados do mercado devem ser ignorados?
Explanation:
Sugestão...
Não creio que seja adequado usar o termo "sabedoria", neste contexto, porque o texto fonte critica os velhos ditados e clichês do mercado.

De acordo com um velho ditado de Wall Street, dois fatores movem o mercado: medo e ganância. Apesar de ser verdadeira, essa caracterização é muito simplista ...
loja.editorafundamento.com.br/LstCategory.aspx?cg=27

Há um velho ditado no mercado financeiro que diz: “Sell in May and go away” (que, numa tradução livre, significa “Venda em [...] « Older Entries ...
fimdostempos.net/tag/crise-economica-mundial

Há um velho ditado no mercado que diz, “você nunca quebrará assumindo um pequeno lucro, mas você certamente nunca ficará rico desta forma”. ...
miniindice.com/faqs2.php?idG=1

Lore:
all the facts and traditions about a particular subject that have been accumulated over time through education or experience; The backstory created around a fictional universe
en.wiktionary.org/wiki/lore
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Dever-se-á ignorar o senso-comum do mercado?Leonor Machado
4Sabedoria de mercado a ser ignorada?Marlene Curtis
4ignorar a mercadologia?
Teresa Borges
4Devem ser ignorados os preceitos (ou credos) do mercado? Devem ser ignoradas as máximas do mercado?
Salvador Scofano and Gry Midttun
4velhos ditados do mercado devem ser ignorados?
Carlos Quandt
4Ignorar/Rejeitar a sabedoria popular/crença popular de Mercado?
Jorge & Julie Soares


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
market lore to ignore?
Ignorar/Rejeitar a sabedoria popular/crença popular de Mercado?


Explanation:
sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2010-12-05 23:10:58 GMT)
--------------------------------------------------

Faz sentido levantar a questão desta forma pois parece-me um subtema/subtítulo de um artigo/livro ou algo do género.


    Reference: http://www.merriam-webster.com/dictionary/lore
Jorge & Julie Soares
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
market lore to ignore?
velhos ditados do mercado devem ser ignorados?


Explanation:
Sugestão...
Não creio que seja adequado usar o termo "sabedoria", neste contexto, porque o texto fonte critica os velhos ditados e clichês do mercado.

De acordo com um velho ditado de Wall Street, dois fatores movem o mercado: medo e ganância. Apesar de ser verdadeira, essa caracterização é muito simplista ...
loja.editorafundamento.com.br/LstCategory.aspx?cg=27

Há um velho ditado no mercado financeiro que diz: “Sell in May and go away” (que, numa tradução livre, significa “Venda em [...] « Older Entries ...
fimdostempos.net/tag/crise-economica-mundial

Há um velho ditado no mercado que diz, “você nunca quebrará assumindo um pequeno lucro, mas você certamente nunca ficará rico desta forma”. ...
miniindice.com/faqs2.php?idG=1

Lore:
all the facts and traditions about a particular subject that have been accumulated over time through education or experience; The backstory created around a fictional universe
en.wiktionary.org/wiki/lore

Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
obrigada

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
market lore to ignore?
Devem ser ignorados os preceitos (ou credos) do mercado? Devem ser ignoradas as máximas do mercado?


Explanation:
Oi Ann,

Entendo que aqui o autor esteja a falar de máximas, preceitos, credos do mercado. Ou seja, nada científico, nada concreto, somente aquilo que se repete e é tomado como "verdade".

Pelo Houaiss:
preceito:
aquilo que se recomenda praticar; regra, norma

máxima:
regra de conduta ou pensamento expresso sem qualquer conotação de valor



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
market lore to ignore?
ignorar a mercadologia?


Explanation:
Sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
market lore to ignore?
Dever-se-á ignorar o senso-comum do mercado?


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 235

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
market lore to ignore?
Sabedoria de mercado a ser ignorada?


Explanation:


da fonte (Source Level ...
BLOG DA CRICA: Agosto 2009 - [ Translate this page ]
1 ago. 2009 ... A função é um pouco mais complexa que a diretoria de marketing. .... Empresa que está desempenhando algum papel em algum mercado ou negociação ..... “povo” (e daí vem o “folclore” ou “folk-lore” = sabedoria do povo). ...
www.blogdacrica.com/2009_08_01_archive.html

Executivo: Você sabe da importância do banco de dados para a sua ... - [ Translate this page ]
5 jun. 2006... por sua vez, se transformarão em conhecimento, que mais tarde se torne sabedoria de mercado, quase tudo é desperdiçado". ...
www.acessa.com › Negócios › Marketing



aceleração de perdas financeiras marginais sequenciais




http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/computers:_h...




http://pt.wikilingue.com/es/Tipos_de_opções

configuração de modelo de fontes sonoras sísmicas (canhões de ar)

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2010-12-06 11:37:17 GMT)
--------------------------------------------------

Sabedoria de mercado | Raphael Günther - Dec 5 - [ Translate this page ]
One Response to “Sabedoria de mercado”. Chilenus julho 5th, 2009 at 21:45. Putz, eu uso isso na forma de pirâmide… Quando tenho confiança peço p/ cliente ...
raphaelgunther.com/blog/sabedoria-de-mercado/

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1671