KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

pre-crash

Portuguese translation: (modelo) anterior ao crash da Bolsa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pre-crash
Portuguese translation:(modelo) anterior ao crash da Bolsa
Entered by: Carla Lopes

23:05 Dec 9, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: pre-crash
Clients and a wider group of stakeholders have shown their dissatisfaction with the pre-crash, product-driven investment banking model.
Carla Lopes
Portugal
(modelo) anterior ao crash da Bolsa
Explanation:
Sugestão!
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3(modelo) anterior ao crash da Bolsa
Ana Vozone
4(modelo bancário) adotado antes da quebra da bolsa (de valores)Marlene Curtis
4antes da crise bancária
Teresa Borges
4pré-crash bolsistaLeonor Machado


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pré-crash bolsista


Explanation:
Pt-Pt

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 235

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
(modelo) anterior ao crash da Bolsa


Explanation:
Sugestão!

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 257
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge & Julie Soares
8 mins
  -> Obrigada!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
7 hrs
  -> Obrigada!

agree  Marlene Curtis
11 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
antes da crise bancária


Explanation:
Fiz pesquisas no Google e o texto em causa não se refere ao célebre crash de 1929 mas à mais recente crise bancária...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(modelo bancário) adotado antes da quebra da bolsa (de valores)


Explanation:
Search Results
Grande Depressão - Wikipédia, a enciclopédia livre - [ Translate this page ]
Com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque de 1929, bancos e .... O Securities and Exchange Commission, criado em 1934, regulava o comércio de bolsa de ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Depressão

HISTÓRIA DA BOLSA DE VALORES - [ Translate this page ]
25 fev. 2006 ... A Bolsa de Valores de Londres estabeleceu-se na City em 1690. ... a sede da Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange) desde 1792. ... ocorrendo o famoso crash (quebra) da Bolsa de Valores de Nova York. ...
pt.shvoong.com › Livros - Cached - Similar

http://pt.shvoong.com/social-sciences/economics/1699827-queb...

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1671