KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

household operations

Portuguese translation: Manutenção / Gestão da Casa - economia doméstica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:household operations
Portuguese translation:Manutenção / Gestão da Casa - economia doméstica
Entered by: Teresa Bettencourt

10:44 Sep 6, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / carta administração fiscal
English term or phrase: household operations
goods and services - household operations.
Een vergoeding op basis van AIRINC voor household operatons is te hoog. Deze redenering is ingegeven vanwege het feit dat de werknemers of alleen of met 2 een woning huren

alojamento??
Nathalie Scabers
Portugal
Manutenção / Gestão da Casa
Explanation:
Sug. Penso que tem a ver com economia doméstica.
Selected response from:

Teresa Bettencourt
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3Manutenção / Gestão da Casa
Teresa Bettencourt
4operações internasWalter Moura
3Operações do Lar
Lucio Siqueira
3operações domésticas
Luiz Gadelha


Discussion entries: 6





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
Manutenção / Gestão da Casa


Explanation:
Sug. Penso que tem a ver com economia doméstica.

Teresa Bettencourt
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada
Notes to answerer
Asker: Obrigada Teresa, penso que seja isso mesmo - até estou tentada em usar economia doméstica -)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  silvia367325
2 hrs
  -> Obrigada Silvia

agree  Teresa Borges
5 hrs
  -> Obrigada, Teresa

agree  connie leite
22 hrs
  -> Obrigada, Connie

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
operações internas


Explanation:
troque "domésticas" por "internas"


http://www.teletime.com.br/05/08/2011/telecom-italia-ve-lucr...


O saldo negativo da operadora italiana entre janeiro e junho deveu-se à depreciação causada pela deterioração do cenário macroeconômico na Europa. No mesmo período do ano passado, a operação doméstica lucrou 2,758 bilhões de euros, o que significa uma perda acumulada de 3,444 bilhões de euros.

http://agrofisco.com.br/agrofisco_noticias.php?id=258

Alíquotas do ICMS aplicáveis nas operações internas e interestaduais

Por ocasião das suas vendas, quando a operação for tributada, tanto nas operações dentro como fora do Estado, o contribuinte do ICMS, deve aplicar a alíquota correspondente ao produto.


Walter Moura
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Notes to answerer
Asker: Obrigada


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
operações domésticas


Explanation:
O contexto não ajuda muito, mas acho que talvez tenha a ver com operações relacionadas a serviços doméstios, de uma empresa de produtos e prestação de serviços (goods and services), a qual oferece determinados serviços domésticos.

Referência encontrada na internet:

Housing – household operations – $984
Household operations? Think housecleaning services, nannies, babysitters, child care, and the like – services people pay for to keep their household running efficiently.

Referência:
Quite often, these expenses are purchased in order to buy time for other things, like leisure or spending time with family – and that’s understandable. However, there are still many ways to peel back a bit more on the average household operations budget.
http://www.thesimpledollar.com/2010/01/19/trimming-the-avera...


Luiz Gadelha
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: obrigada


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Operações do Lar


Explanation:
creio tratar-se de algo (operações) que ocorre no Lar (em casa).

Lucio Siqueira
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: obrigada