KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

book entry account

Portuguese translation: conta de lançamento contábil


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:book entry account
Portuguese translation:conta de lançamento contábil
Entered by: Luana Fernandes

19:09 Sep 14, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: book entry account
Bank A assists Bank B when participants request a transfer of their shares to a book entry account for Company's Shares at Bank A.
Approximately a week after the Purchase Date or as soon as administratively feasible, the Company's Shares that you purchase through the Plan are credited to an individual book entry account automatically set up for you with Bank B.

I appreciate your help = )
Luana Fernandes
Brazil
conta de lançamento contábil
Explanation:
uma conta de lançamento contábil individual configurada automaticamente para você junto ao Banco B.

http://www.paulorodrigues.pro.br/arquivos/apostilacontabilid...

A tabela de centros de custo é uma espécie de plano de contas paralelo, mais informal e geralmente não hierárquico. Além das contas normais, o lançamento é atrelado a um centro de custo. Nem todo lançamento contábil terá um centro de custo; em geral, apenas as despesas normais de custeio (daí o nome).

http://epx.com.br/ctb/ctb_self.php

Dessa forma, voltando ao nosso exemplo, haverá uma única conta contábil para "despesas com xerox". Se essa rubrica aparecer com valor elevado, o centro de custo será usado para eleger o bode expiatório. Da mesma forma, pode-se levantar de tempos em tempos quem é o centro de custo mais gastador...
Selected response from:

Walter Moura
Brazil
Grading comment
Thanks a lot = )
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4conta de registo individualizado
Teresa Borges
4conta de lançamento contábilWalter Moura
4conta de custódia
Martin Riordan
2conta de regist(r)o escritural
Ricardo Gouveia


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
conta de regist(r)o escritural


Explanation:
Muito inseguro nesta, pelo que prefiro que alguém mais especializado nos sistemas dê a sua opinião.

Ricardo Gouveia
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta de custódia


Explanation:
É uma conta de custódia de ativos que hoje em dia substitui os certificados de papel.


    Reference: http://www.cblc.com.br/cblc/ACBLC/Faqresp.asp?tit=15
Martin Riordan
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 255

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta de lançamento contábil


Explanation:
uma conta de lançamento contábil individual configurada automaticamente para você junto ao Banco B.

http://www.paulorodrigues.pro.br/arquivos/apostilacontabilid...

A tabela de centros de custo é uma espécie de plano de contas paralelo, mais informal e geralmente não hierárquico. Além das contas normais, o lançamento é atrelado a um centro de custo. Nem todo lançamento contábil terá um centro de custo; em geral, apenas as despesas normais de custeio (daí o nome).

http://epx.com.br/ctb/ctb_self.php

Dessa forma, voltando ao nosso exemplo, haverá uma única conta contábil para "despesas com xerox". Se essa rubrica aparecer com valor elevado, o centro de custo será usado para eleger o bode expiatório. Da mesma forma, pode-se levantar de tempos em tempos quem é o centro de custo mais gastador...

Walter Moura
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Grading comment
Thanks a lot = )

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta de registo individualizado


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, espero que seja útil...

Salvo disposição legal, estatutária ou resultante das condições especiais fixadas para cada emissão, as acções ao portador podem, por iniciativa e a expensas do titular, ser convertidas em nominativas e estas naquelas (art.º 53.º do CVM), efectuando-se a conversão através de anotação na conta de registo individualizado das acções escriturais ou das acções tituladas integradas em sistema centralizado, ou por substituição dos
títulos ou por alteração no seu texto, realizadas pelo emitente (art.º 54.º do CVM).
http://www.jmmsroc.pt/downloads/10anos/16.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2011-09-14 20:13:24 GMT)
--------------------------------------------------

Têm direito a participar nas Assembleias gerais todos aqueles que sejam accionistas às 00.00 horas do quinto dia de negociação anterior ao dia de realização da Assembleia Geral (Dia de Registo). Os accionistas que pretendam participar nas assembleias gerais deverão comunicá-lo, por escrito, o mais tardar até ao fim do dia anterior ao Dia de Registo, ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral e ao intermediário financeiro onde a sua conta de registo individualizado esteja aberta.
http://www.brisa.pt/PresentationLayer/textos00.aspx?menuid=4...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2011-09-14 20:14:39 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: Esta declaração deverá ser enviada ao Intermediário Financeiro junto do qual se encontra aberta a conta de registo individualizado de valores mobiliários na qual estão inscritas as acções, de forma a ser recebida até às 23:59 horas (GMT) do dia 1 de Junho de 2011.
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=1a984916-ba19-437c-a3...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539