KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Impairment

Portuguese translation: deterioração de ativo(s)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Impairment
Portuguese translation:deterioração de ativo(s)

21:37 Sep 22, 2011
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2011-09-26 17:54:08 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Impairment
English term or phrase: Impairment
Em um balanço patrimonial, peço ajuda para esta expressão em português doBrasil.
Gabriela Frazao
Portugal
deterioração de ativo(s)
Explanation:
Fonte:
Dicionário de Termos de Negócios
Manoel Orlando de Morais Ponho.

Significa que o valor de um ativo sofreu deterioração. Esta perda precisa ser lançada contabilmente como "impairment" ou "deterioração de ativo(s)".
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2deterioração de ativo(s)
Martin Riordan
5imparidadeJacqueline Sarbib
4impairmentNina_PT
3impedimento
Nick Taylor
3reavaliação de ativos fixos
Ricardo Gouveia


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
impairment
reavaliação de ativos fixos


Explanation:
Sem muita certeza, prefiro que alguém me confirme posteriormente.



    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Revaluation_of_fixed_assets
    Reference: http://www.netlegis.com.br/index.jsp?arquivo=detalhesDestaqu...
Ricardo Gouveia
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
impairment
impairment


Explanation:
Pelo que sei este termo aparece sem tradução. Por favor veja abaixo:

Definição:

"Como observado, o termo impairment não é de origem da língua portuguesa, porém é uma palavra comumente utilizada nos processos de avaliações e Gestão Patrimonial."

http://www.cpcon.eng.br/gestao-patrimonial/patrimonial/impai...
http://www.swink.com.br/economia/gestao/o-que-e-o-balanco-pa...
Várias aplicações:
http://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q=balanço ...

Nina_PT
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
impairment
deterioração de ativo(s)


Explanation:
Fonte:
Dicionário de Termos de Negócios
Manoel Orlando de Morais Ponho.

Significa que o valor de um ativo sofreu deterioração. Esta perda precisa ser lançada contabilmente como "impairment" ou "deterioração de ativo(s)".

Example sentence(s):
  • O Bank of America Corp., maior instituição de crédito dos Estados Unidos em ativos, quase dobrou os encargos por deterioração de ativos intangíveis de sua unidade de cartões de crédito para US$ 20,3 bilhões

    Reference: http://www.elap.com.br/noticias.asp?varcodprod=4760&varcateg...
Martin Riordan
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 255
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Milene Estevam
10 hrs
  -> Obrigado, Milene!

agree  mcirino
16 hrs
  -> Obrigado, mcirino!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
impairment
imparidade


Explanation:
http://www.linguee.pt/portugues-ingles/search?sourceoverride...


Jacqueline Sarbib
Specializes in field
Native speaker of: English

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
impairment
impedimento


Explanation:
impedimento

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24