KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Demand

Portuguese translation: Depósito à ordem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Demand deposits
Portuguese translation:Depósito à ordem
Entered by: Dulce Cattunda

00:24 Feb 16, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Demand
Gráfico contendo:

Time Deposits; and
Demand & Savings Deposits

DEMAND = seria "Demanda" mesmo?
Dulce Cattunda
Brazil
Depósito à ordem
Explanation:
Depósitos à ordem e a prazo/poupança



demand [dI'mA:nd]


substantivo
· procura;



·(banco)
demand deposit
depósito à ordem, conta de movimento;


© Porto Editora, Lda. - 2000

Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Depósito à ordem
Jorge Freire
5depósitos a prazo ou à ordemRolf Treuherz
4 +1depósitos à vista
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
demand
Depósito à ordem


Explanation:
Depósitos à ordem e a prazo/poupança



demand [dI'mA:nd]


substantivo
· procura;



·(banco)
demand deposit
depósito à ordem, conta de movimento;


© Porto Editora, Lda. - 2000



Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 59
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Jorge!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxsflor
27 mins
  -> Obrigado, Sflor!

agree  Teresa Borges
8 hrs
  -> Obrigado, Teresa! também concordo com a sua observação. No glossário dee ser "demand deposits"

agree  Alexandra Gouveia
16 hrs
  -> Obrigado, Alexandra!

agree  Marlene Curtis
1 day2 hrs
  -> Obrigado, Marlene!

agree  Cibeli
1 day11 hrs
  -> Obrigado, Cibeli!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
demand
depósitos à vista


Explanation:
DEMAND DEPOSITS > depósitos à vista de livre movimentação ...
www.proz.com/?sp=gloss/term&id=2042902
DEMAND DEPOSITS > depósitos à vista de livre movimentação. Não são remunerados com juros ou correção monetária. Por suas características de ...
dicionário do idioma inglês [demand deposits] # traduzir [demand ...
pt.w3dictionary.org/index.php?q=demand+deposits
demand deposits depósitos à vista sem correção. pt • #136362 • enptbr-dictionary. call deposits. call deposits depósitos remunerados, depósitos de pré-aviso ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Salvador!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sheryle Oliver: In contrast to /depósitos a prazo/, or /time deposits
1 hr
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
demand
depósitos a prazo ou à ordem


Explanation:
Por exemplo: Os juros e outras formas de remuneração derivadas de depósitos à ordem ou a prazo em instituições financeiras.

Rolf Treuherz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Rolf!