KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

compounding schedule.

Portuguese translation: programação de amortização


14:48 Feb 23, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: compounding schedule.
The rate includes calculations on the rate of inflation and the compounding schedule.

Empréstimos bancários.
Sandra Baptista
Portugal
Portuguese translation:programação de amortização
Explanation:
:) As datas e valores de pagamento do empréstimo

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2012-02-23 15:13:46 GMT)
--------------------------------------------------

ou "programa de amortização", pra fugir do "ão ão"
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4programação de amortização
Clauwolf
4periodicidade de pagamento de juros
Teresa Borges
3tabela de amortização
elcioebel


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
programação de amortização


Explanation:
:) As datas e valores de pagamento do empréstimo

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2012-02-23 15:13:46 GMT)
--------------------------------------------------

ou "programa de amortização", pra fugir do "ão ão"

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 383

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tabela de amortização


Explanation:
Sug.


    Reference: http://www.ariesgoti.cnt.br/index_arquivos/artigo_aesgoti_am...
elcioebel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
compounding schedule
periodicidade de pagamento de juros


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Taxa de Juro Nominal, Real e Efetiva

A taxa de juro nominal é a taxa de juro que deve ser indicada em todos os contratos de crédito e aplicações financeiras. Corresponde ao período de um ano. É normalmente identificada como taxa anual nominal (TAN).

Sempre que o pagamento de juros tiver periodicidade inferior a um ano e os juros forem adicionados ao capital inicial (juro composto), a taxa efectiva (TE) é superior à taxa de juro nominal.

A taxa efetiva (TE) depende da taxa de juro anual nominal (r), do prazo expresso em proporção do ano (n) e da periodicidade de pagamento de juros (k).
http://www.online24.pt/taxa-de-juro-nominal-real-e-efetiva/

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527