KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

uncertainty allowance

Portuguese translation: provisão para contingências


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:uncertainty allowance
Portuguese translation:provisão para contingências
Entered by: ghostwriter-BR

11:29 Feb 24, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: uncertainty allowance
Pooling reduces uncertainty allowance By taking out insurance, farmer' pooling in allowing for such uncertainty as fire and hail in wheat fields. The uncertainties farmers can allow for by pooling must be ones that are scattered unevenly among the members of the pool in any one year, or among the years over long period, like major droughts.
Pooling reduces uncertainty allowance

We need to introduce acceptable uncertainty allowance in this case
larissaff
provisão para contingências
Explanation:
Agora sim.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2012-02-24 15:19:59 GMT)
--------------------------------------------------

HOUAISS:

CONTINGÊNCIA
1 caráter do que é contingente
2 possibilidade de que alguma coisa aconteça ou não
3 Derivação: por extensão de sentido.
fato imprevisível ou fortuito que escapa ao controle; eventualidade
Ex.: estar preparado para qualquer c.
4 Rubrica: filosofia.
caráter do que ocorre de maneira eventual, circunstancial, sem necessidade, pois poderia ter acontecido de maneira diferente ou simplesmente não ter se efetuado

IMPREVISTO
1 que ou aquilo que não foi previsto; inesperado
2 que ou quem não é precavido; descautelado
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3provisão para contingênciasghostwriter-BR
5 +2provisão para imprevistos
João de Andrade / www.trasla.com
5tolerância de incertezaMaria Linger
3tolerância de incertezaronaldo lemos


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tolerância de incerteza


Explanation:
Tolerância de incerteza

ronaldo lemos
Native speaker of: Portuguese

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
provisão para imprevistos


Explanation:
O termo mais usado é provisão para imprevistos.

João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Ramos: também pode ser, mas no caso existe uma substituição específica de custos que são considerados contingenciais à atividade dos agricultores
3 mins
  -> Obrigado, André.

neutral  ghostwriter-BR: O Google discorda categoricamente dessa sua afirmação categórica.
33 mins

agree  Daniel Tavares
56 mins
  -> Obrigado, Daniel.

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tolerância de incerteza


Explanation:
Incerteza não é mensurável. A tolerância é o grau (em alguma forma de medição) para definir o nível de tolerância.

Example sentence(s):
  • Incerteza < tolerância /5 (regra de ouro para seleção de um instrumento) Se a tolerância do produto é 20 µm, a incerteza adequada para medir o produto é 4 µm.
Maria Linger
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  ghostwriter-BR: Não viaja, Maria! Acabou de usar o termo: "Contingências". Veja a definição no Houaiss, se bem que esse é um termo consagrado em Contabilidade, Balanços e áreas correlatas.
32 mins
  -> Não é questão de viajar. É o termo técnico. No texto, que não é coloquial é considerado o valor da cooperativa na definição de seguros (incluindo o valor básico + contingências, no caso percentual).

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
provisão para contingências


Explanation:
Agora sim.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2012-02-24 15:19:59 GMT)
--------------------------------------------------

HOUAISS:

CONTINGÊNCIA
1 caráter do que é contingente
2 possibilidade de que alguma coisa aconteça ou não
3 Derivação: por extensão de sentido.
fato imprevisível ou fortuito que escapa ao controle; eventualidade
Ex.: estar preparado para qualquer c.
4 Rubrica: filosofia.
caráter do que ocorre de maneira eventual, circunstancial, sem necessidade, pois poderia ter acontecido de maneira diferente ou simplesmente não ter se efetuado

IMPREVISTO
1 que ou aquilo que não foi previsto; inesperado
2 que ou quem não é precavido; descautelado

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Ramos
7 mins
  -> Obrigado, Adré!

agree  Daniel Tavares: Tome um agree no meio dessa tua cara. ;)
40 mins
  -> Arre-égua, seu minino!

agree  xxxsflor: Costumo traduzir assim, por isso concordo com a tradução, mas não com o "agora sim." Então desculpe, pensei que fosse uma afirmação do tipo "convencido". Muito obrigada por se lembrar, tem estado a fazer o tratamento, às vezes + triste, outras melhor
4 hrs
  -> Obrigado, Sflor! Sua mãe está melhor? O "agora sim" se referia a um "agree" do Clawolf para uma definição que substituí por esta. Para esta ele não deu se manifestou, o danado.