KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

FPO

Portuguese translation: prorrogação de oferta pública inicial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:FPO
Portuguese translation:prorrogação de oferta pública inicial
Entered by: Irene B

15:11 Mar 10, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Finance (general) / Aviso de Outorga de Participação
English term or phrase: FPO
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para FPO no seguinte contexto:

(A) Persons who are "Investment Professionals" within article 19(1) of the Financial Services and Markets Act 2000, (B) High Net Companies, Partnerships, Associations or Trusts and Investment Personnel of any of the foregoing (Within Article 49(1) of the FPO).

A definição de FPO encontra-se no seguinte link:

https://economictimes.indiatimes.com/definition/fpo

A definição de oferta pública primária e secundária encontra-se no seguinte link:

http://www.portaldoinvestidor.gov.br/menu/Menu_Investidor/of...

Não sei se o termo refere-se à oferta pública secundária ou a outro tipo de oferta.

Desde já agradeço-lhes a valiosíssima ajuda. Abraço cordial.
Irene B
prorrogação de oferta pública inicial
Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs (2018-03-11 18:44:21 GMT)
--------------------------------------------------

Cara Irene, você mesma disse na pergunta que se trata de oferta pública. Estou supondo que estamos falando de ações ou títulos mobiliários colocados à venda em bolsas de valores, correto? Se for isto, eu ficaria com a minha opção, considerando que FPO seria "Follow-on Public Offer". Desculpe se não postei referências, pois estou bastante atarefado com uma tradução gigante. Vou postar agora... bjs.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs (2018-03-11 18:44:27 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?q=FPO "Follow-on Public Off...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Mário e Teresa por sua valiosíssima ajuda!! Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Ordem de Promoção Financeira
Teresa Borges
3prorrogação de oferta pública inicial
Mario Freitas


Discussion entries: 4





  

Answers


19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fpo
Ordem de Promoção Financeira


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver discussão:

Adicionalmente, o Memorando de Oferta e quaisquer outros documentos ou materiaisrelacionados com as Ofertas não são para distribuição geral e não deverão ser repassados ao público em geral no Reino Unido. A comunicação de tais documentos e materiais é realizada apenas para, e dirigida somente a pessoas do Reino Unido que sejam:
(a) "investidores profissionais" (conforme definido no Artigo 19(5) da Lei dos Serviços e Mercados Financeiros de 2000 (Promoção Financeira) Ordem 2005 (a Ordem de Promoção Financeira), que são:
pessoas autorizadas e isentas ao abrigo da Lei dos Serviços e Mercados Financeiros de 2000 e pessoas cuja atividade regular as envolve em investimentos do género dos contemplados nesta comunicação ou que poderão vir a fazê-lo no âmbito da atividade que prosseguem);
(b) pessoas abrangidas pelo Artigo 49 da Ordem de Promoção Financeira ("empresas de elevado património liquido, sociedades não registadas, etc.");
(c) pessoas que são membros ou credores do Novo Banco ou de uma das empresas do grupo, caso em que a comunicação constitui uma comunicação isenta ao abrigo do Artigo 43 da Ordem de Promoção Financeira; ou
(d) quaisquer outras pessoas a quem a comunicação de outra forma possa ser feita como uma comunicação isenta ao abrigo da Ordem de Promoção Financeira.
https://www.novobanco.pt/site/cms.aspx?srv=207&stp=1&id=7866...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fpo
prorrogação de oferta pública inicial


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs (2018-03-11 18:44:21 GMT)
--------------------------------------------------

Cara Irene, você mesma disse na pergunta que se trata de oferta pública. Estou supondo que estamos falando de ações ou títulos mobiliários colocados à venda em bolsas de valores, correto? Se for isto, eu ficaria com a minha opção, considerando que FPO seria "Follow-on Public Offer". Desculpe se não postei referências, pois estou bastante atarefado com uma tradução gigante. Vou postar agora... bjs.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs (2018-03-11 18:44:27 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?q=FPO "Follow-on Public Off...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 444
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Mário e Teresa por sua valiosíssima ajuda!! Abraço cordial.
Notes to answerer
Asker: Mário sua solução é excelente, mas será que o significado dessa abreviação não é o proposto pela Teresa, ao invés do que propus? Abraço cordial.