short/long leg

Portuguese translation: perna de baixa / perna de alta

English term or phrase:short/long leg
Portuguese translation:perna de baixa / perna de alta
Entered by: Deilton Reis Martins

12:10 Apr 5, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: short/long leg
The IR1 transactions will be automatically transformed by the BM&FBOVESPA system into two other
transactions: a transaction in the Ibovespa Futures Contract for the first contract month (short leg) on
the opposite side; and another transaction for the second contract month (long leg) on the same side
as that of the IR1

ptBR, por favor. Obrigada!
Jamili Aoun-Schuppe
Germany
perna de baixa / perna de alta
Explanation:
o que é perna de alta/baixa?:
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/noticia/2156794/co...

https://books.google.com.br/books?id=v-ZKDQAAQBAJ&pg=PT172&l...

exemplos:
http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia...

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias 10 horas (2018-04-07 22:18:17 GMT)
--------------------------------------------------

Perna é uma jargão do mercado financeiro quando os preços sobem bastante, forma uma perna de alta nos preços. Um indicativo para comprar ações mais baratas e vender mais caro. Em resumo Long = compra.
Ao contrário, quando os preços descem muito, formam uma perna de baixa. Um indicativo para alugar ações e vender, quando cair muito compra-se, obtendo-se o lucro. Em resumo short = venda.

Vídeo mostrando o conceito de perna no mercado financeiro do ibovespa:
https://www.youtube.com/watch?v=QrAkKog6J5k

Long (comprado na perna de alta) e Short (vendido na perna de baixa):
Pause o vídeo aos 23 segundos:
https://www.youtube.com/watch?v=fuo7Sf6eQdg




--------------------------------------------------
Note added at 2 dias 10 horas (2018-04-07 22:34:27 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um video em inglês:
what is long and short?
https://www.youtube.com/watch?v=WiJCR1Nvl6A
Selected response from:

Deilton Reis Martins
Brazil
Grading comment
obrigada também a todos pelas contribuições.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2curto prazo/longo prazo OU vigência inicial/vigência prolongada
Mario Freitas
4trecho (ou período) curto/longo
Salvador Scofano and Gry Midttun
4perna de baixa / perna de alta
Deilton Reis Martins
3ponta curta / ponta longa
Carlos Quandt


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trecho (ou período) curto/longo


Explanation:
O termo "leg" neste caso pode ser traduzido como trecho ou período.

Panorama Econômico e Setorial 2017. Atualização para o primeiro ...
https://gerenciaderiesgosyseguros.com/.../panorama-economico...

Oversett denne siden
Como se pode inferir com a análise anterior, as melhoras introduzidas no modelo de previsão (ver Caixa 1.1.1-c), junto com uma maior contribuição para o .... que inclusive apresenta uma ligeira inclinação negativa em seu trecho longo (ver o Gráfico 1.6), o que criará um ambiente complexo para o desenvolvimento dos ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1043

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
curto prazo/longo prazo OU vigência inicial/vigência prolongada


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 448

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
27 mins
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Ceres Gabardo
3 hrs
  -> Obrigado, Ceres!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perna de baixa / perna de alta


Explanation:
o que é perna de alta/baixa?:
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/noticia/2156794/co...

https://books.google.com.br/books?id=v-ZKDQAAQBAJ&pg=PT172&l...

exemplos:
http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia...

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias 10 horas (2018-04-07 22:18:17 GMT)
--------------------------------------------------

Perna é uma jargão do mercado financeiro quando os preços sobem bastante, forma uma perna de alta nos preços. Um indicativo para comprar ações mais baratas e vender mais caro. Em resumo Long = compra.
Ao contrário, quando os preços descem muito, formam uma perna de baixa. Um indicativo para alugar ações e vender, quando cair muito compra-se, obtendo-se o lucro. Em resumo short = venda.

Vídeo mostrando o conceito de perna no mercado financeiro do ibovespa:
https://www.youtube.com/watch?v=QrAkKog6J5k

Long (comprado na perna de alta) e Short (vendido na perna de baixa):
Pause o vídeo aos 23 segundos:
https://www.youtube.com/watch?v=fuo7Sf6eQdg




--------------------------------------------------
Note added at 2 dias 10 horas (2018-04-07 22:34:27 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um video em inglês:
what is long and short?
https://www.youtube.com/watch?v=WiJCR1Nvl6A

Deilton Reis Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada também a todos pelas contribuições.

5 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ponta curta / ponta longa


Explanation:
"Quanto ao limite de oscilação, não será aceita nenhuma operação de rolagem cujo preço atribuído ao primeiro vencimento (ponta curta), somado à diferença financeira negociada no DR1, ultrapasse o limite de oscilação do segundo vencimento (ponta longa)."

--------------------------------------------------
Note added at 5 days (2018-04-11 03:05:39 GMT)
--------------------------------------------------

Rolagem de Índice Bovespa – IR1

As operações de rolagem de Índice Bovespa – IR1 – consistem na estratégia de negociar dois vencimentos de contrato futuro de Índice Bovespa simultaneamente. Essa operação foi autorizada pela BM&F a partir de 16/06/2008, atendendo à demanda do mercado.

As regras são iguais para o contrato original de Futuro de Índice Bovespa. Entretanto, as negociações de IR1, ao invés de gerar posições em um novo contrato, serão transformadas automaticamente em duas operações: a primeira será no contrato futuro de Ibovespa, no primeiro vencimento (ponta curta) de natureza inversa, e a segunda será no vencimento maior (ponta longa), de natureza idêntica ao IR1. Dessa maneira, a IR1 não terá posição em aberto ao final do dia, sendo os negócios distribuídos nos respectivos vencimentos de contrato futuro de Ibovespa.

http://ynvestimentos.com.br/2013/11/indice-bovespa-e-mini-in...


    Reference: http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/servicos/tarifas/listados...
    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=8&ved=0ahUKEwiB7Yu6m7HaAhVCj5AKHdL9DtQQFghdMAc&url=http%3A%2F%2Fwww.bmfbove
Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32