KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Input

Portuguese translation: entrada de dados / informações

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Input
Portuguese translation:entrada de dados / informações
Entered by: Irene B

10:32 Apr 14, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Demonstração Financeira
English term or phrase: Input
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para INPUT no seguinte contexto:

"Fair values are classified into different levels in a hierarchy based on the INPUTS used in the valuation techniques, as follows:

Level 1: quoted prices (without adjustments) in active markets for identical assets or liabilities;
Level 2: INPUTS other than Level 1 quoted prices, that are observable for the asset or liability, either directly (i.e. as prices) or indirectly (i.e. derived from prices); and
Level 3: INPUTS, for assets or liabilities that are not based on observable market information (non-observable INPUTS).

Estou pensando em traduzir esse termo como "dados". Ocorre que a palavra INPUT tem os mais variados significados, o que dificulta a escolha.

Para facilitar a resposta incluo aqui a definição de INPUT:

https://www.merriam-webster.com/dictionary/input

Desde já agradeço a sua valiosíssima ajuda!! Abraço cordial.
Irene B
entrada de dados / informações
Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 12 minutos (2018-04-14 10:45:15 GMT)
--------------------------------------------------

Hierarquia de valor justo

22. Para aumentar a consistência e a comparabilidade nas mensurações do valor justo e nas divulgações correspondentes, o Pronunciamento estabelece uma hierarquia de valor justo que classifica em três níveis as informações (inputs) aplicadas nas técnicas de avaliação utilizadas na mensuração do valor justo.

http://static.cpc.aatb.com.br/Documentos/462_CPC 46 Sumario....
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Agree!! Agradeço a valiosíssima ajuda da Ana e de todos os que participaram da solução dessa questão. Houve excelentes sugestões, todas devidamente anotadas. Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2entrada de dados / informações
Jane Rezende
4insumos
Mario Freitas
4componentes
Teresa Borges
4subsídios
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
input
entrada de dados / informações


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 12 minutos (2018-04-14 10:45:15 GMT)
--------------------------------------------------

Hierarquia de valor justo

22. Para aumentar a consistência e a comparabilidade nas mensurações do valor justo e nas divulgações correspondentes, o Pronunciamento estabelece uma hierarquia de valor justo que classifica em três níveis as informações (inputs) aplicadas nas técnicas de avaliação utilizadas na mensuração do valor justo.

http://static.cpc.aatb.com.br/Documentos/462_CPC 46 Sumario....

Jane Rezende
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Agree!! Agradeço a valiosíssima ajuda da Ana e de todos os que participaram da solução dessa questão. Houve excelentes sugestões, todas devidamente anotadas. Abraço cordial.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martin Riordan: Com certeza são informações e não insumos físicos.
5 hrs

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
10 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inputs
componentes


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver, por exemplo:

§ Measurement of fair values of financial instruments
Fair values of financial assets and financial liabilities that are traded in active markets are based on quoted market prices or broker price quotations. Where the fair values cannot be derived from active markets, they are determined using a variety of valuation techniques that include the use of mathematical models. The input to these models is taken from observable markets where possible, but where this is not feasible, a degree of judgement is required in establishing fair values. The valuations are categorised into different levels in the fair value hierarchy based on the inputs used in the valuation techniques as described and disclosed in Notes 2.4.3 and 4.

§ Determinação do justo valor dos instrumentos financeiros
Os justos valores dos ativos e passivos financeiros comercializados em mercados ativos baseiam-se em preços de mercado cotados ou em avaliações de preços dos corretores. Se não for possível determinar os justos valores com base nos preços de mercados ativos, é utilizada uma série de técnicas de avaliação, que incluem a utilização de modelos matemáticos. Os dados integrados nestes modelos proveem, sempre que possível, de mercados observáveis, mas, caso tal não seja viável, é necessário um certo grau de apreciação na determinação dos justos valores. As determinações são divididas em diferentes níveis na hierarquia dos justos valores com base nas componentes utilizadas, como as técnicas de determinação descritas nas notas 2.4.3 e 4.
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN-PT/TXT/?uri=CELEX:...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2018-04-14 10:50:16 GMT)
--------------------------------------------------

N.B. Este mesmo documento apresenta muita outra terminologia contida no seu documento (em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539
Notes to answerer
Asker: Teresa: excelente solução!! Abraço cordial.


55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
input
subsídios


Explanation:
Espero que ajude.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1043

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
input
insumos


Explanation:
É o que eu usaria neste caso.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 444