village banks

Portuguese translation: bancos comunitários

English term or phrase:village banks
Portuguese translation:bancos comunitários
Entered by: Esther Dodo

00:09 Jul 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: village banks
Commercial banks, foreign-funded banks, Sino-foreign joint venture banks, rural cooperative banks, and village and township banks.
Esther Dodo
United States
bancos comunitários
Explanation:
www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5931
Título: Os Bancos Comunitários e o Empoderamento dos Clientes? Avaliação da ... Título em inglês: Clients' empowerment and Village Banks. Experience ...

www.adm.ufba.br/.../bancos-comunitarios-desenvolvimento-apo...
Bancos comunitários de desenvolvimento e o apoio à promoção do ... Community Development Banks, Local Development, Solidarity Economics Local Networks, ... that has been fostered by the Ecosmar Project in the village of Matarandiba, ...

www.pressreader.com/brazil/valor-econômico/20071004/2825873...
Mais de 60% dos clientes dos bancos comunitários recebem Bolsa Família. Os bancos do interior do Nordeste seguemo modelo de “village banks”, bem ...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada, Claudio!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1bancos comunitários
Claudio Mazotti
4bancos do interior
Mario Freitas
3bancos de aldeia
Ana Vozone
3bancos de vilas
jorges


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bancos do interior


Explanation:
Apesar de que isto não existe no Brasil. Só temos grandes redes por aqui.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 456

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bancos comunitários


Explanation:
www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5931
Título: Os Bancos Comunitários e o Empoderamento dos Clientes? Avaliação da ... Título em inglês: Clients' empowerment and Village Banks. Experience ...

www.adm.ufba.br/.../bancos-comunitarios-desenvolvimento-apo...
Bancos comunitários de desenvolvimento e o apoio à promoção do ... Community Development Banks, Local Development, Solidarity Economics Local Networks, ... that has been fostered by the Ecosmar Project in the village of Matarandiba, ...

www.pressreader.com/brazil/valor-econômico/20071004/2825873...
Mais de 60% dos clientes dos bancos comunitários recebem Bolsa Família. Os bancos do interior do Nordeste seguemo modelo de “village banks”, bem ...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 262
Grading comment
Obrigada, Claudio!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
4 mins
  -> obg!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bancos de vilas


Explanation:
«Novas instituições financeiras rurais, tais como bancos de vilas e municípios (village and township banks), surgiriam após 2006…»


    Reference: http://www.ie.ufrj.br/images/pos-graducao/pepi/dissertacoes/...
jorges
PRO pts in category: 27

4 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bancos de aldeia


Explanation:
Mais uma sugestão.

https://www.google.com/search?ei=cFtEW6LPI4f4UoKbpNAM&q="ban...

Noutros casos, nos bancos de aldeia é toda a. comunidade aldeã que se assume como grupo mutualista.

Example sentence(s):
  • Não obstante, podem-se reduzir consideravelmente os custos operacionais quando os grupos locais se ocupam da monitorização e gestão das poupanças, numa base de voluntariado, tais como sejam grupos comunitários de poupanças e de concessão de empré
  • pontos de terminais de serviços, e agente representante local; facilitar o surgimento de cooperativas de crédito e bancos de aldeia bem geridos para servir os pequenos produtores locais; e experimentar métodos inovadores de índice de base para o segu

    Reference: http://www.networklearning.org/index.php/library/the-rural-f...
    Reference: http://speed-test.co.s79942.gridserver.com/wp-content/upload...
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 329