KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

business ownership

Portuguese translation: detentor do controle acionário da empresa (acionista majoritário, proprietário)


23:18 Mar 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: business ownership
Please refer to the following questions if the client’s wealth was derived from business ownership
Marion Gorenstein
United States
Portuguese translation:detentor do controle acionário da empresa (acionista majoritário, proprietário)
Explanation:
owner > proprietário, dono
ownership > detentor do controle acionário ou acionista majoritário
business > atualmente se usa negócio, mas no caso fica mais apropriado "empresa"
Selected response from:

Silvia Carrasco
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4actividade empresarial
MLeiria
5posse de empresas
Roberto Cavalcanti
5negócio próprio
Eneida Martins
5propriedade comercial
Claudia da Matta
4detentor do controle acionário da empresa (acionista majoritário, proprietário)Silvia Carrasco


Discussion entries: 3





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
propriedade comercial


Explanation:
Graduação » Direito - Relação de Disciplinas por Semestre
... 8.7- Legislação. 8.8- Competência. 8.9- Composição. 9- Propriedade Comercial.
9.1- Noções. 9.2- Espécies. 9.3- Requisitos. 9.4- Exercício de direito. ...
www.ufma.br/graduacao/direito/disciplinas/ direito_comercial_I.php - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

UMA INTRODUÇÃO À PROPRIEDADE INTELECTUAL
... bens tangíveis; por uma extensão relativamente moderna, admite-se falar de propriedade
intelectual, propriedade industrial, propriedade comercial, etc, para ...
www.nbb.com.br/public/vol1.html - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

int8.html
... O direito francês vai mais longe, concebendo tal proteção como sendo
uma "propriedade comercial" ao lado da propriedade industrial. ...
www.nbb.com.br/practice/int8.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

:: Cruzeiro Esporte Clube ::
... Marketing & Relações Públicas, Propriedade Comercial, Proximas Ações, Raposão, ... Seja
um convidado. Galeria de fotos. Propriedade Comercial | Licenciamento,
www.cruzeiro.com.br/cruzeiro/marketing/ propriedadecomercial/licenciamento/ - 89k - 26 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Currículo Mínimo do Curso de Ciências Contábeis-UEFS
... O comércio: evolução. Atos de Comércio: natureza e classificação. Propriedade
comercial, nome comercial, firma, título, insígnias, sinais de propagada. ...
www.uefs.br/contabeis/currmin.html - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes



Claudia da Matta
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
The asker has declined this answer

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
actividade empresarial


Explanation:
+

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
29 mins
  -> obrigado

agree  António Ribeiro: correcto
1 hr
  -> obrigado

agree  Ana Almeida
15 hrs
  -> obrigado

agree  José Antonio Azevedo
16 hrs
  -> obrigado
The asker has declined this answer

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
negócio próprio


Explanation:
mais uma idéia.

Eneida Martins
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
The asker has declined this answer

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
posse de empresas


Explanation:
quase literal

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195
The asker has declined this answer

3 days8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
detentor do controle acionário da empresa (acionista majoritário, proprietário)


Explanation:
owner > proprietário, dono
ownership > detentor do controle acionário ou acionista majoritário
business > atualmente se usa negócio, mas no caso fica mais apropriado "empresa"


Silvia Carrasco
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4