KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

short-end long end

Portuguese translation: segmento de curto prazo/segmento de longo prazo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:short-end long end
Portuguese translation:segmento de curto prazo/segmento de longo prazo
Entered by: Marion Gorenstein

19:10 Jul 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: short-end long end
Interest rates continued the rise seen last month in the short-end of the yield curve, while in the long-end of the curve yields generally declined.
Marion Gorenstein
United States
segmento de curto prazo/segmento de longo prazo
Explanation:
Parece ser isso, pela definição que encontrei. Veja isto:
"The yield curve is a tool to compare rates on short-term and long-term securities and it could put you on the path to smart investing."
E logo adiante:
"And that's what the yield curve is: a comparison of rates at the short end of the curve with those at the long end, and everything in between."
http://moneycentral.msn.com/articles/invest/prepare/1274.asp

Ou veja isto:
Teoria da segmentação do mercado: as fontes de oferta e demanda por empréstimos dentro de cada segmento (curto e longo prazo) determinam sua taxa de juros.
http://www.ufrnet.br/~maothon/Aula-02Fin.html

Parece que também se usa "segmento curto" e "segmento longo", mas o sentido é esse mesmo. Veja:
"Mais recentemente, Gerlach e Smets (1997) e Longstaff (2000) trabalham com o segmento curto da curva de juros (prazo abaixo de 1 ano) e encontraram evidências adicionais de validade da EH para vários dos países pesquisados. "
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034...
Selected response from:

Cecilia Bartalotti
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5segmento de curto prazo/segmento de longo prazo
Cecilia Bartalotti
5ponta inferior ponta superior
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ponta inferior ponta superior


Explanation:
extremidade inf/sup
cauda curta/longa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
segmento de curto prazo/segmento de longo prazo


Explanation:
Parece ser isso, pela definição que encontrei. Veja isto:
"The yield curve is a tool to compare rates on short-term and long-term securities and it could put you on the path to smart investing."
E logo adiante:
"And that's what the yield curve is: a comparison of rates at the short end of the curve with those at the long end, and everything in between."
http://moneycentral.msn.com/articles/invest/prepare/1274.asp

Ou veja isto:
Teoria da segmentação do mercado: as fontes de oferta e demanda por empréstimos dentro de cada segmento (curto e longo prazo) determinam sua taxa de juros.
http://www.ufrnet.br/~maothon/Aula-02Fin.html

Parece que também se usa "segmento curto" e "segmento longo", mas o sentido é esse mesmo. Veja:
"Mais recentemente, Gerlach e Smets (1997) e Longstaff (2000) trabalham com o segmento curto da curva de juros (prazo abaixo de 1 ano) e encontraram evidências adicionais de validade da EH para vários dos países pesquisados. "
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034...


Cecilia Bartalotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Henna
50 mins
  -> obrigada, Maria

agree  António Ribeiro
1 hr
  -> obrigada, António

agree  Javier Ramos
3 hrs
  -> obrigada, Javier

agree  Sonia Heidemann
12 hrs
  -> obrigada, Sónia

agree  Joao Vieira
17 hrs
  -> obrigada, João