KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

ungeared profitability

Portuguese translation: lucratividade não-alavancada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ungeared profitability
Portuguese translation:lucratividade não-alavancada
Entered by: Sidnei Arruda

20:31 Aug 7, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: ungeared profitability
In 2016, twelve years after the beginning of the construction, the accumulated cash flow before financial expenses is positive. The models calculate the ungeared profitability of the project. That is, the intrinsic profitability of the project was calculated without the benefit of the financial leverage arising from third party financing. The profitability could be improved substantially if a reasonable proportion of the project is financed by loans.
Sidnei Arruda
Brazil
lucratividade não-alavancada
Explanation:
Eu usaria este termo.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-07 20:42:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"lucratividade sem alavancagem\".
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4lucratividade não-alavancada
José Antonio Azevedo
4 +1rentabilidade mal estruturada
Gabriela Frazao
5rendibilidade não-alavancadaPedro Vaz
4lucratividade intrínseca
Paulo Miró
3rendibilidade das fontes (de capital) internasjorges


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
lucratividade não-alavancada


Explanation:
Eu usaria este termo.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-07 20:42:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"lucratividade sem alavancagem\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  sgcodes
59 mins
  -> Obrigado.

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Gisele Brierley
23 hrs
  -> Obrigado, Gisele.

agree  Amilcar
1 day19 hrs
  -> Obrigado, Amilcar.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rentabilidade mal estruturada


Explanation:
Eu cá no meu "cantinho à beira-mar plantado" diria assim.

Gabriela Frazao
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
13 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lucratividade intrínseca


Explanation:
Na verdade quando modelos calculam a lucratividade eles consideram ela da forma intrínseca sem os auxílios naturais de financeamento ou empréstimos. Quase uma lucratividade teórica ou bruta.


Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rendibilidade das fontes (de capital) internas


Explanation:
<ungeared> sugere um financiamento no curto / médio prazo, com os recursos próprios da empresa, um cenário em que se procura evitar as responsabilidades a longo prazo, que um empréstimo comportaria.

jorges
PRO pts in category: 27

2 days17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rendibilidade não-alavancada


Explanation:
A alavancagem (utilização de capitais alheios) permite inflacionar a rendibilidade dos capitais próprios da empresa, já que se obtém o mesmo retorno com um menor uso dos capitais próprios. O texto refere que foi feito o cálculo da "ungeared profitability", isto é, da rendibilidade não-alavancada, precisamente para retirar esse efeito de inflacionar da rendibilidade através dos capitais alheios.

Note que "gearing" significa, no contexto financeiro, alavancagem.

Pedro Vaz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish